Quarto planejado de bebê: Saiba porquê planejar o do seu filho!

Quarto planejado de bebê: Saiba porquê planejar o do seu filho!

Se você está se preparando para a chegada de um bebê, certamente está preocupado com várias coisas ao mesmo tempo, desde o nome que ele vai ter até que faculdade ele vai fazer. A curto prazo, você precisará se preocupar com as roupinhas e em deixar o quarto planejado de bebê bonito e aconchegante.

Fazer o quarto planejado de bebê é uma ótima forma de otimizar o espaço que você tem (principalmente se for pequeno) e o seu tempo, já que contratar um profissional para medir o quarto do bebê e pensar nas suas necessidades para fazer o projeto vai poupar boas horas que você gastaria com o planejamento e a decoração.

O quarto planejado de bebê pode durar até a adolescência, caso os móveis sejam de qualidade e o profissional contratado pense nas necessidades não só da mãe e do bebê quanto da criança e do adolescente que ocupará o quarto nos anos seguintes.

Veja a seguir quais são as vantagens de fazer um projeto para quarto de bebê planejado, quanto custa e o que não pode faltar para ter um espaço funcional, seguro e bonito.

Projetos para quarto planejado de bebê

Você pode ver vários projetos para quarto de bebê planejado em lojas de decoração e lojas especializadas, além de sites e revistas que vão servir para te inspirar e te mostrar o que um quarto de bebê precisa para ser funcional, seguro e bonito ao mesmo tempo.

Os projetos para quarto de bebê planejado devem levar em consideração não apenas o seu espaço, mas sim o seu orçamento e as suas necessidades, como mostraremos a seguir.

Porque escolher um quarto planejado de bebê?

O quarto planejado de bebê precisa ser funcional, prático e seguro. Você precisa ter um espaço para trocar a fralda, dar banho, trocar a roupa, amamentar e, além disso, é importante pensar na decoração para que tudo esteja organizado e bonito ao mesmo tempo.

A maioria dos móveis é indispensável, como o berço, uma cômoda com espaço para trocar fraldas, a cadeira de amamentação e o armário e é importante prever o espaço para a cama que será usada quando o bebê sair do berço. O armário pode ser planejado de uma forma que as alturas das prateleiras e cabides possam ser alterados para se adequar ao quarto de criança e até mesmo para a adolescência.

Outra vantagem é que você vai ter um profissional especializado para montar os móveis que você comprou para o quarto planejado de bebê.

É claro que você pode comprar todos os móveis e módulos que precisa para fazer o quarto do bebê do jeito que você quer, ou até mesmo encomendar os móveis a um marceneiro de sua confiança, mas com certeza isso vai demandar mais tempo e dedicação da sua parte que você precisaria gastar ao comprar um quarto de bebê planejado, e esse é o primeiro motivo que nós listamos para mostrar porque escolher um quarto de bebê planejado.

Os móveis planejados para quarto do bebê geralmente são feitos sem quinas vivas ou são até mesmo acolchoados, pensando na segurança do bebê, além de usar tintas atóxicas, material de qualidade e design inovador, no tamanho ideal para você aproveitar cada cantinho do quarto do bebê. Na hora da compra, vale a pena observar se a loja tem o selo do InMetro e se existe garantia.

Quanto custa quarto planejado de bebê

Apesar de a maioria dos móveis serem indispensáveis, como o berço e o armário, o valor do quarto planejado de bebê pode variar de acordo com os móveis que você escolher, se vai querer cômoda com trocador de fralda ou não, o tamanho do armário, se vai querer a poltrona de amamentação, a quantidade de nichos ou prateleiras, se o berço vai se transformar em cama, e vários outros fatores, assim como o material escolhido (que pode ser madeira, MDF ou MDP), o tipo de acabamento, etc.

Vale a pena fazer o orçamento do projeto que você deseja para o quarto planejado de bebê em mais de uma loja especializada, e pedir para mudar algumas coisas do projeto, caso o valor fique acima do seu orçamento. Portas deixam o projeto mais caro, porque demandam mais mão de obra e materiais como dobradiças, e mudar o puxador de gavetas e portas também pode deixar o projeto mais caro ou mais barato, de acordo com o material e o estilo da peça.

Veja abaixo mais opções para se inspirar:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *