Quarto hippie: Dicas incríveis para aprender a decorar o seu quarto!

Quarto hippie: Dicas incríveis para aprender a decorar o seu quarto!

O estilo hippie faz sucesso desde os anos 60 e tem sido adotado por muitos não somente no jeito de se vestir, mas também na decoração do lar. Já faz algum tempo que esse estilo tem sido tendência na decoração de quartos, escolhido, na maioria das vezes, por sua variedade de opções alternativas e criativas. Veja aqui dicas de como ter um quarto hippie.

Como fazer um quarto hippie?

Para montar um quarto que remeta fielmente ao estilo hippie, é preciso entender que todos os elementos, por mais que eles sejam variados, tem um significado. Afinal, o movimento hippie foi iniciado por pessoas que queriam expressar seus sentimentos, aspirações e opiniões com um novo estilo de vida, baseado no livre arbítrio e em bons sentimentos.

Assim como o movimento hippie, a decoração de quarto inspirada nesse estilo é baseada na liberdade na combinação dos elementos e uso de cores vibrantes. Por isso, o primeiro passo para montar um quarto hippie é apostar em tons alegres para a ambientação.

Para o efeito vibrante, também vale apostar em tecidos étnicos quase sempre coloridos e feitos em materiais rústicos, muito utilizados nos movimentos hippies das décadas de 60 e 70. Os panos podem ser utilizados nas roupas de camas, capas de almofadas e tapetes.

O artesanato também é uma característica marcante do estilo hippie e que vale a pena ser levado para a decoração de um quarto desse estilo. Por essa razão, vale a pena apostar em tapetes e capas de almofadas bordas, elementos feitos em renda ou croché e objetos de decoração feitos de material artesanal.

Vale apostar também em objetos lúdicos ou coloridos, como filtros dos sonhos, quadros coloridos, instrumentos musicais ou qualquer outro elemento que possa remeter a algum significado relacionado às características do movimento hippie.

Quarto hippie

Quarto simples

Apesar de possuir, quase sempre, cores vibrantes e chamativas, a decoração hippie pode também contar com tons mais neutros sem perder sua essência. Um quarto hippie com ambientação simples pode mesclar cores sóbrias como bege e cinza com detalhes menores e mais coloridos.

Para esse propósito, uma ideia simples, mas que pode gerar um ótimo efeito é apostar em paredes e móveis com cores neutras e deixar que os outros elementos do quarto (como roupas de cama, quadros e objetos) sejam mais coloridos e característicos. Esse tipo de contraste deixa a decoração marcante, sem perder a leveza do ambiente.

Quarto hippie

Quarto hippie

Quarto hippie

Quarto chique

Quem deseja dar ao quarto uma decoração hippie mais sofisticada precisa se atentar a todos os detalhes, pois eles que permitirão que o ambiente fique chique e marcante. Objetos com materiais bem-acabados como renda ou boas pinturas fazem muita diferença. Por isso, vale apostar em quadros e colchas com bordados bem trabalhados.

Uma boa iluminação também faz toda diferença nesse tipo de ambientação mais sofisticada. A escolha ideal da cor e intensidade da luz permite que o quarto ganhe uma identidade mais rebuscada. Nesse caso, vale a pena apostar em lâmpadas com tons mais quentes e apostar no contraste dos objetos.

Quarto hippie

Quarto hippie

Quarto hippie

Quarto hippie

Dicas para um quarto hippie feminino

A maior parte das mulheres gosta de ambientes vibrantes na hora decoração e para ambientação de um quarto hippie feminina, escolher tons alegres é uma opção. Por isso, vale a pena apostar em cores como o vermelho, laranja, lilás e roxo.

Vale a pena também apostar na customização de elementos mais utilizados pelas mulheres, como nichos, caixinhas e sapateiras. Esses elementos podem receber pequenas pinturas, adesivos e, até mesmo, bordado artesanal.

Dicas para um quarto hippie masculino

Uma boa pedida para os quartos com estilo hippie para homens é a utilização de elementos que remetam a bandas, personagens de filmes e desenhos ou, até mesmo, cores mais neutras. Geralmente, os homens tendem a não optar pela utilização de muitas cores, mas, como já foi dito, isso não é problema é possível combinar tons sóbrios com detalhes vivos.

Vale a pena também apostar no contraste e no uso de objetos mais psicodélicos e alternativos. Uma boa dica é a utilização de objetos mais lúdicos, como discos de vinil e CD’s, com aplicações de tintas ou, até mesmo, algum tipo de iluminação incidida sobre esses objetos.  

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *