Cortina para quarto do bebê: Inspire-se com esses modelos!

Cortina para quarto do bebê: Inspire-se com esses modelos!

Se a sua família vai crescer com a chegada de um novo bebê, e você está buscando inspirações para a decoração do quartinho dele, no artigo de hoje vamos falar sobre as melhores opções de cortina e persiana para quarto do bebê.

A cortina (ou persiana, que é outra ótima opção, como vamos mostrar) não é apenas um item decorativo, e sim funcional, pois deixa o quarto mais aconchegante, controla a entrada de luz natural pela janela, e dependendo do material, também pode ajudar a controlar a temperatura do ambiente.

Também vamos falar sobre a manutenção dos materiais e o material ideal para evitar acúmulo de poeira e alergia, por exemplo. Veja tudo isso e muito mais a seguir.

cortina para quarto do bebe p

Qual é a cortina mais adequada para quarto do bebê? Persiana ou cortina?

A cortina é um artigo de decoração tradicional, e pode deixar o quarto do bebê mais aconchegante e bonito, além de garantir mais privacidade para o bebê e a mãe enquanto está amamentando ou trocando a fralda, por exemplo.

Como existem várias opções de modelos, tamanhos, cores, estampas e tecidos, é importante saber combinar o gosto pessoal às necessidades do bebê, como a proteção contra a luminosidade excessiva e o acúmulo de poeira para evitar alergias, por exemplo.

Para cortar a luminosidade e controlar a temperatura, opte por trilhos ou varões duplos, para que você possa colocar um blackout (ou blecaute) atrás do tecido da cortina, e poder recolher separadamente sempre que precisar.

Quanto mais grosso o tecido, mais ele vai bloquear a entrada de luz e de calor ou frio, e se essa for a sua necessidade, opte por cortinas de sarja ou algodão. Se não precisar, pode escolher um modelo de tecido mais fino e transparente, como o voil ou o chiffon, por exemplo, em tons de acordo com o sexo do bebê, com o tema da decoração do quarto e com o seu gosto pessoal, podendo ainda ser um tecido liso ou estampado.

Existem modelos mais curtos, que cobrem apenas a área da janela, e modelos mais longos, que vão do teto até o chão, de acordo com o seu gosto pessoal.

Você pode comprar a cortina para quarto de bebê em lojas e sites que vendem artigos de cama, mesa e banho, em lojas de decoração e de utilidades gerais para o lar, ou em lojas e sites especializados em artigos para bebês. O preço pode variar bastante, então vale a pena pesquisar antes de comprar.

Se preferir, também pode mandar fazer a sua cortina sob medida, com as medidas, cores e tecidos ideais para deixar o quarto de bebê do jeitinho que você sempre sonhou.

cortina para quarto do bebe p

Persiana para quarto de bebê

A persiana é mais moderna que a cortina, e dependendo da qualidade do material e do modelo, a mesma persiana pode fazer parte da decoração até o bebê virar um adolescente.

Existem várias opções de materiais, com cores, estampas, texturas e tipos de acionamento diferentes (já existe até persiana com controle remoto), para você poder controlar a luminosidade, privacidade e temperatura do quarto de bebê (bloqueando o calor ou o frio). Além disso, a persiana é uma ótima opção para ambientes pequenos, já que não faz muito volume.

A persiana tradicional pode ter lâminas verticais (feitas de plástico, metal ou tecido) ou horizontais (que podem ser de plástico, metal ou madeira) e acionamento simples, feito através de um cordão ou botão lateral, que recolhe as lâminas horizontais na parte superior ou as lâminas verticais nas laterais, se adequando bem a todo tipo de janela.

Se o quarto de bebê pegar muito sol durante o dia, a melhor opção é a persiana rolô (também conhecida como cortina de rolo), porque ela funciona como uma tela inteira ou painel solar, e se o tecido for opaco, pode bloquear 100% a entrada da luz solar, como um blackout (ou blecaute). Escolha uma tela com um personagem do tema do quarto de bebê para juntar funcionalidade à decoração.

Quanto à manutenção, geralmente as de tecido demandam um cuidado maior, pois acumulam mais poeira e algumas podem precisar ser lavadas a seco uma vez ao ano, mas a maioria das persianas podem ser limpas apenas com um pano seco ou aspirador de pó uma vez por semana. Se escolher um modelo de PVC, pode usar um pano úmido com sabão neutro.

cortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe pcortina para quarto do bebe p

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *