Colchão de mola ensacada: Quais os benefícios? Como escolher?

Colchão de mola ensacada: Quais os benefícios? Como escolher?

Escolher um bom colchão é essencial para ter uma boa noite de sono e evitar dores, cansaço e irritabilidade, e por isso a tecnologia está sempre avançando e apresentando novas (e melhores) opções aos consumidores.

Em comparação com o colchão de espuma, o colchão de mola é muito mais confortável e pode durar até 2 vezes mais (de cinco a dez anos), mas existem vários modelos de colchão de mola, e nesse texto vamos falar sobre os benefícios do colchão de mola ensacada, que além do conforto promovido pelo seu sistema de molejo, é uma ótima opção especialmente para casais, já que ele não balança ou afunda tanto quanto os modelos de mola mais antigos, evitando incômodos em quem dorme ao seu lado enquanto você se movimenta durante o sono.

colchão mola ensacada

O que é mola ensacada?

Como dissemos, existem os colchões de espuma e os colhões de mola, mas o colchão de mola ensacada é um modelo mais moderno, que vamos explicar a seguir para que você consiga entender os benefícios que ele pode trazer para uma noite de sono reparadora.

Todo colchão é formado por camadas, com materiais em tipos e densidades diferentes. No colchão de mola ensacada, uma das camadas é responsável pelo sistema de molejo do colchão, onde ficam as molas ensacadas individualmente, e por isso ele é ideal para casais (principalmente se tiver uma diferença de peso de mais de 30 kgs entre os parceiros), como falamos no início do texto, já que as molas individuais do mesmo colchão podem se adaptar a pesos diferentes e movimentos e pressões diferentes, permitindo que você se mexa para se acomodar melhor sem incomodar a outra pessoa durante o sono.

Cada mola ensacada reage de forma individual ao movimento do seu corpo, se adaptando melhor às curvas e ao peso do seu corpo e garantindo mais conforto e estabilidade durante toda a noite.

Como escolher o colchão de mola ensacada?

O colchão de mola ensacada é a melhor opção dentre os modelos de colchão de mola, mas para saber se é a melhor opção para você, você precisa experimentar e se atentar a alguns detalhes importantes:

  • Qualidade do colchão: Existem várias marcas de colchão, e o preço e a qualidade pode variar bastante. Evite comprar de marcas desconhecidas e desconfie de preços muito menores do que a média;
  • Necessidades pessoais: Cada pessoa precisa de um tipo de colchão específico, de acordo com as suas necessidades pessoais como dores de cabeça, dores articulares, musculares ou na coluna, como hérnia de disco, por exemplo.
  • Peso: Apesar de o colchão de mola ensacada ser muito bom, pode ser que ele não seja eficaz de acordo com o seu peso, já que o peso do usuário influencia no sistema de molejo do colchão. A maioria dos colchões de mola ensacada suportam pessoas de até 100 kg (nos colchões de casal, até 200 kg no total).
  • Conforto: Se sentir confortável é importante, então, experimente como o sistema de molejo reage aos seus movimentos, veja se prefere um colchão mais firme ou mais macio, etc.

colchão de mola ensacada

Colchão de mola ensacada tem densidade?

Não, o colchão de mola ensacada não tem densidade, porque densidade é uma característica apenas dos colchões de espuma, que considera o peso individual do consumidor para definir qual a melhor densidade do colchão.

Apesar de uma das camadas do colchão de mola ensacada ter espuma, no colchão de mola o que conta é a quantidade de molas por metro quadrado, que também é estratégica para suportar um determinado peso. Quanto maior a quantidade de molas, maior a capacidade de adaptação ao seu corpo, maior o conforto, e melhor o colchão.

Colchão de mola ensacada da Ortobom

O colchão de mola ensacada da Ortobom é um dos mais tradicionais e vendidos do mercado, e você pode comprar tanto nas lojas próprias da marca, que estão espalhadas pelo Brasil todo, quanto no site da Ortobom, em até 10 vezes sem juros e com frete grátis para todo o país.

Você também pode encontrar os produtos Ortobom em outras lojas de móveis e utilidades domésticas, como os supermercados Extra, tanto nas lojas físicas quanto no site.

Para comprar online, sugerimos primeiro que você faça o teste em uma loja física, para ver se o produto realmente atende às suas expectativas e necessidades pessoais, como falamos anteriormente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votes, average: 3,30 out of 5)
Loading...

Comments (5)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *