Silestone: Conheça QUAL TIPO usar na sua decoração!

Silestone: Conheça QUAL TIPO usar na sua decoração!

Se você está reformando ou construindo a sua casa, e está pensando em comprar Silestone para compor a decoração, chegou ao artigo certo para te ajudar.

A Silestone está disponível em mais de 90 cores, o que significa que seja provável de ter uma cor que combine com o seu gosto pessoal e com o resto da casa, mas isso também tem o seu lado negativo: qual delas escolher, afinal?

Além de grande opção de cores, você também pode escolher a Silestone com o tipo de textura que você mais gosta, além de ter opções mais lisas, com veios ou com algum tipo de granulagem. Veja tudo isso a seguir.

O que é Silestone?

Silestone é uma pedra industrializada parecida com mármore e granito, feita de 93% de quartzo natural e resina de poliéster, e é muito usada em ambientes internos, como revestimento no chão, escadas e nas paredes, além de bancada da cozinha e do banheiro, por exemplo.

Branco

O minimalismo está na moda também na decoração da casa, e ter móveis e revestimentos brancos nunca sai de moda – além de ajudar a deixar os ambientes mais amplos.

Existem vários tons de Silestone Branco, com texturas e acabamentos diferentes, pra você escolher o que combina mais com a sua casa.

Silestone branco

Silestone Cinza

Se você gosta de cinza, vai poder escolher entre os vários tons de cinza claro e cinza escuro que a Silestone tem, lisas ou com texturas.

Das cores mais pedidas temos a Marengo (mais escura) e a Eternal Serena (mais clara).

Silestone cinza

Silestone Unsui

A Silestone Unsui é para quem gosta de acabamentos mais escuros, e tem a cor parecida com marrom. Está disponível em textura Suede (toque suave) e acabamento polido, com placas de 1,2 cm, 2 ou 3 cm, e vários tipos de formatos de canto e tamanho de revestimento, de acordo com a sua necessidade.

As pedras Silestone em tons castanhos são ideais para quem quer deixar o ambiente mais aconchegante, já que combina bastante com a madeira.

Silestone Unsui

Vermelho

Para quem quer colocar uma pitada de cor na decoração, pode optar pelos tons de rosa ou vermelho da Silestone.

A escolha da Silestone na cor vermelha (tanto a lisa quanto a stellar, que tem pequenos cristais brilhantes) é muito comum para as cozinhas, já que ela estimula o apetite e contrasta bem com os móveis mais claros.

A Eros Stellar tem os detalhes brilhosos e a Rosso Monza é um tom de vermelho bem quente e vivo, com textura lisa.

silestone

 Azul

Uma das cores mais procuradas para o revestimento do banheiro é o azul marinho com detalhes brilhantes, que deixa o ambiente mais moderno.

Esse acabamento é do tipo stellar, e vem com pequenos cristais que dão um efeito bem brilhante que remete ao céu estrelado (disponível também em outras cores).

silestone azul

 Noka

A Silestone Noka é uma pedra mais escura, nos tons castanhos, parecida com marrom. Está disponível em textura Suede (toque suave) e acabamento polido, com placas de 1,2 cm, 2 ou 3 cm, e vários tipos de tamanho de revestimento, de acordo com a sua necessidade.

silestone noka

 Kensho

A Silestone Kensho é uma das tonalidades de cinza claro, disponível com textura suede ou volcano, ambas com toque suave, mas com diferença no olhar: A textura suede é mais discreta, e a textura volcano é mais rústica, e por isso mais chamativa.

silestone kensho

White storm

Como o próprio nome sugere, a Silestone White Storm é uma das opções de branco, em acabamento polido (que é o mais tradicional) e textura Suede (toque suave), e é ideal para quem quer uma decoração mais clean e elegante.

É durável?

Sim, ela é composta por mais de 90% de quartzo natural, o que lhe proporciona uma dureza e uma resistência extraordinárias, muito maiores que as pedras naturais (mármore e granito).

Como esse tipo de pedra não tem a superfície porosa, também é muito resistente a manchas, impactos e riscos, o que também aumenta a sua durabilidade.

Como limpar a Silestone?

Apesar de ter proteção antibacteriana e uma superfície lisa, que não suja com facilidade, esse tipo de pedra precisa de manutenção e limpeza periódica, e os especialistas recomendam que a silestone seja limpa com produtos a base de cloro ou com o sapólio.

Leia mais conteúdo no texto sobre Pisos para sala!

Gostou do texto? Então deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (1)

  • Estou realmente encantada com este material… ele traz elegância, modernidade e personalidade ao ambiente, porém, de uma maneira sóbria e equilibrada.
    Amei as ideias e inspirações, principalmente os exemplos coloridos !
    Porém, pensando no meu gosto pessoal, que tende ao minimalismo monocromático, acabo preferindo o Silestone Unsui e o White Storm.
    Aliás, queria aproveitar o espaço para parabenizar pelos conteúdos sensacionais do blog! Todos eles são muito relevantes, interessantes e inspiradores!

    Reply

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *