Estantes para quarto: Veja dicas e saiba como escolher!

Estantes para quarto: Veja dicas e saiba como escolher!

Independentemente do tamanho, o quarto é o cômodo da casa em que as pessoas mais se preocupam com todos os detalhes, principalmente, por se tratar de um ambiente pessoal em que o bem-estar faz toda a diferença. Porém, um dos grandes desafios para a maioria das pessoas é manter o quarto organizado, já que é comum que se guarde diversos tipos de objetos, como itens pessoais e livros. Uma boa saída para esse tipo de problema são as estantes para quarto, que além de serem ótimos organizadores, podem ajudar na decoração e composição do ambiente.

Estantes para quarto de solteiro

Se o quarto de solteiro for individual, é possível apostar em uma estante que realmente fique a cara do dono. Para isso, vale soltar a imaginação e customizar o ambiente com itens temáticos de acordo com o gosto de quem vai utilizar o ambiente todos os dias.

Se a intenção é organizar livros, as prateleiras da estante podem ser colocadas nas paredes de formas separadas, assim, pode-se distribuir os livros, de acordo com o assunto, ator, gênero ou qualquer outra categoria desejada.

Para quem utiliza o quarto para trabalhar ou estudar, a dica é concentrar estante, mesa de computador e escrivaninha juntos. Isso ajudará a criar um “mini escritório” no ambiente, além de deixa-lo mais organizado.

As prateleiras também podem ser customizadas com pinturas ou estampas coloridas, isso ajuda a deixar o ambiente mais leve e descontraído. É sempre bom ficar de olho se as cores escolhidas para a estante combinam com os objetos e as cores da parede do quarto.

Para quem tem quarto de solteiro pequeno, utilizar estante embutida no guarda-roupa pode ser uma boa saída. Isso ajuda a otimizar o espaço e móveis embutidos, geralmente, deixam o ambiente com aspecto mais moderno.

Se o espaço for realmente pequeno, vale a pena apostar em pequenas prateleiras suspensas na parede. A diferença desses itens para os nichos, é que essas estantes menores possuem um maior número de prateleiras.

quarto de solteiro com Estantes para quarto

Estantes para quarto com cesto de organização

quarto de solteiro planejado com Estantes para quarto

quarto de solteiro com Estantes para quarto

Para quarto de casal

As estantes para quarto de casal podem ser bem funcionais para manter o ambiente sempre organizado. Pois, por se tornar de um espaço compartilhado, pode ser que os pombinhos acumulem juntos muitos objetos.

Caso o casal queria estantes separadas, o contraste é uma saída para fazer essa ideia dar certo. Uma dica é pintar as prateleiras em duas cores e deixar que cada um use uma parte colorida para organizar seus objetos pessoais.

Não há mal nenhum em se colocar duas estantes separadas no quarto de casal, uma em cada parede oposta do quarto fica legal, se ambos os móveis forem semelhantes. Também é possível usar dois desses móveis para organizar itens diferentes. Por exemplo, em uma delas pode-se guardar livros do casal e na outra estante, outros objetos pessoais.

Outra dica interessante para o quarto dos pombinhos é o uso de estantes acima das cabeceiras da cama. E se a intenção é criar um clima romântico, vale investir em porta retratos com fotos do casal, assim como objetos mais delicados.

Quer saber mais sobre decoração de quarto de casal? Clique AQUI!

quarto de casal com Estantes para quarto

quarto de casal com Estantes para quarto

quarto de casal com Estantes para quarto

quarto de casal com Estantes para quarto

Estantes para quarto de bebê

A decoração e organização do quarto dos pequenos também pode ser feita com esse tipo de móvel e a escolha ideal do tamanho, cor e estilo pode fazer toda a diferença no visual que o ambiente terá.

Para as mamães e papais que desejam uma decoração extremamente delicada, uma dica de ouro é apostar em pequenas estantes suspensas na parede, pintadas com cores neutras. As cores mais vibrantes, como rosa ou azul, ficam por contas dos objetos que serão colocados nas prateleiras.

Outra opção que pode deixar o quarto do bebê mais bonito é o uso de estantes que receberão somente um tipo de objeto. Como, por exemplo, o uso desse móvel apenas para guardar brinquedos ou ursinhos de pelúcia.

Para os quartos com recém-nascidos, pode-se usar prateleiras customizadas para guardar os presentes recebidos das visitas. Para o ambiente ficar mais fofo e aconchegante, vale até plotar na parede (ou até mesmo no móvel) algum agradecimento.

Para quem deseja um quarto com mais vida e colorido, a grande dica é pintar algumas partes da prateleira com a tinta escolhida e as demais com tinta branca. Trata-se de um contraste delicado que permitirá um ambiente mais vivo, sem que se perca a leveza do ambiente de um quarto de bebê.

Estantes para quarto do bebê branca

Estantes para quarto de bebê

quarto do bebê com Estantes para quarto

Estantes para quarto de bebê

Veja AQUI informações sobre Quarto Planejado de bebê! 

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *