Cama infantil: Conheça os modelos mais divertidos para as suas crianças!

Cama infantil: Conheça os modelos mais divertidos para as suas crianças!

O quarto da sua filha ou filho precisa ser muito bem pensado e decorado para ficar com um belo estilo e de acordo com as preferências da criança. Um dos pontos importantes dessa arquitetura é a cama infantil, que deve ser escolhida com todo cuidado possível.

Nos tópicos a seguir, você vai ter ideias de cama infantil para colocar no quarto da sua filha ou filho. São diversas as possibilidades, das mais tradicionais até a super modernas. Confira tudo isso e escolha a melhor opção para o seu pequeno!

Cama infantil carros

cama infantilcama infantil

Um estilo de cama infantil que é muito tradicional nos Estados Unidos e que, de uns anos para cá, começou a ser bem utilizado nas casas dos brasileiros e brasileiras também é a cama em formato de carro.

A frente, a lateral, a traseira é como um carro desses esportivos super chiques, como uma Ferrari ou Lamborghini, o meio é a cama propriamente dita, com o colchão e tudo mais.

Esse tipo de cama infantil é ótima para quem tem filhos que adoram automobilismo, brincar de carrinho, enfim, tenham uma ligação com esse mundo. Fica bem bonito, infantil como deve ser, e é uma decoração simples, fácil de ser realizada.

Cama de princesacama infantilcama infantil

 

cama infantil

cama infantil

A forma mais tradicional de decorar o quarto de uma menina ainda é a de princesa. Por mais que muitos pais e mães tenham mudado essa ideia e hoje preferem um quarto mais de guerreira, que mostre a força de mulheres e personagens famosas, a princesa ainda é campeão nacional.

Para isso, você pode conseguir uma cama bem bonita, com detalhes em rosa, que façam remeter um móvel de uma princesa da Disney. Existem diversas lojas que vendem essas camas já prontas, do jeitinho que você precisa para deixar o quarto da sua filha maravilhoso.

Cama infantil de desenhos

cama infantil

Alguns desenhos que estão muito famosos na atualidade geram uma total decoração no quarto do seu filho ou filha. Já foi a época do Pokemón, do Ben 10 e agora quem está com tudo é A Hora da Aventura.

Provavelmente, é o desenho mais assistido na atualidade pelas crianças, adolescentes e até adultos. Em lojas especializadas você encontra todos os móveis de um quarto baseado nesses desenhos que estão em alta, isso inclui a cama infantil. São camas decoradas, em formatos diferentes, com adesivos, enfim, que remetem ao desenho ou aos personagens da animação.

Cama com proteção lateral

cama infantil

A criança quando deixa o berço e começa a usar a cama precisa de uma proteção lateral até que ela se acostume com a cama e tenha mais segurança ao dormir. A maioria das camas infantis vendidas em lojas de móveis em geral possuem a proteção lateral, caso você peça esse adicional.

É essencial fazer isso nesse primeiro momento, mas em poucos meses a criança já acostuma com a cama e a proteção já se torna desnecessária.

Beliche infantil

cama infantil

cama infantil

cama infantil

cama infantil

cama infantil

A beliche é um tipo de cama que foi muito usado nos anos mais passados, parou por um tempo e agora voltou com tudo. Existe um perigo nesse tipo de cama que é a altura da que fica por cima, por isso ela tem que ter a proteção lateral, além de quem ficar em cima ser o filho mais velho, pré-adolescente.

Caso contrário, o melhor é você usar mesmo duas camas normais, mais próximas ao chão. Transmitem mais segurança e na questão da decoração do quarto ficam até mais bonitas do que a beliche.

Cama infantil com gavetas

cama infantil

Outro tipo de cama infantil que já foi muito tradicional, mas que hoje perdeu um pouco de espaço é aquela cama que tem gavetas na parte debaixo. Normalmente, a criança usava essa gaveta para guardar alguns brinquedos, jogos, etc.

É uma cama infantil com utilidade, então vale a pena ter uma dela, caso você encontre um modelo que agrade a você, ao seu filho e faça sentido na decoração do quarto da criança.

Cama com escrivaninha

cama infantil

A escrivaninha é necessária em quartos de crianças que já estão na escola, por exemplo. Os quartos modelados, com móveis embutidos, normalmente vem a cama ligada ao guarda-roupa e uma escrivaninha ao lado para fechar um conjunto.

É uma forma bem simples, prática, eficiente e bonita de decorar o quarto da sua filha e filho e ainda ter a utilidade da escrivaninha para a criança estudar, fazer os deveres de casa, trabalhos escolares, etc.

Preços

Os preços das camas infantis vão diferenciar muito de modelo para modelo. Você consegue encontrar móveis de 150 reais e outros que ultrapassam a casa dos mil reais. Então tudo vai depender do estilo, da qualidade, da marca, do modelo, enfim, de características bem definidas para determinar o valor desse móvel.

Se tiver gostado deste texto com dicas para cama infantil, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *