Cadeira giratória: Conheça as opções, modelos e saiba qual escolher!

Cadeira giratória: Conheça as opções, modelos e saiba qual escolher!

A cadeira é um item que nós usamos diariamente, porém nem sempre enxergarmos a real importância dela, que não é apenas para combinar com a decoração do ambiente ou para que possamos descansar e/ou trabalhar. Uma cadeira mal escolhida poderá trazer graves consequências à pessoa, como dores e problemas de coluna. E por isso hoje eu irei falar um pouco sobre a cadeira giratória.

Vai comprar uma cadeira, mas não sabe como fazer uma boa escolha para comprar esse item? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre os tipos de cadeira giratória.

Cadeira giratória com braço

A cadeira giratória é muito eficiente para ajudar a melhorar nosso desempenho, sendo que ela ajuda a facilitar a movimentação dentro de um determinado local, e por isso pode fazer com que alguns serviços sejam feitos mais rápido. Um modelo de cadeira giratória que é muito procurado é a com braço, assim a pessoa poderá ter um local para descansar ou apoiar seus braços.

Essa cadeira é mais recomendável para quem trabalha muito tempo sentado e principalmente para quem trabalha com os braços, pois assim poderá dar um descanso a eles nos momentos de pausas.

Além do mais algumas cadeiras giratórias possuem braços apenas para dar um design à cadeira, por que eles são finos e/ou de ferro, assim não dá para descansar os braços neles. Por isso o ideal é você analisar se deseja ter uma cadeira com braços por estética do ambiente ou por necessidade e conforto.

Cadeira giratória com braços

Cadeira giratória sem braço

Também temos as cadeiras giratórias sem braços, que também são muito utilizadas, pois podem facilitar ainda mais o serviço. Isso por que a cadeira giratória sem braço não possui nada em suas laterais para atrapalhar o funcionário a se movimentar pegando coisas que estão em  gavetas ou estantes mais baixas.

A cadeira giratória sem braço é recomendada principalmente para quem precisa se locomover muito nessa cadeira, precisando pegar vários objetos e fazer serviços mais rápidos.

Além do mais, uma cadeira giratória sem braço é muito recomendável para quem não trabalha muitas horas seguidas sentado.

Cadeira giratória sem braço

Modelos

Existem muitos modelos de cadeira giratória no mercado, que vão das mais simples as mais complexas e bem elaboradas, sendo que essas cadeiras irão variar de modelo muitas vezes conforme o tipo de função que a pessoa que a ocupará possui.

Abaixo eu separei alguns modelos de cadeira giratória conforme a função da pessoa:

Cadeira secretária

A cadeira giratória secretária é a mais simples, sendo que ela geralmente é um modelo sem braço e pequena, que possui apenas a função de auxiliar a secretária a realizar suas funções dentro do seu pequeno espaço de trabalho.

Cadeira giratória secretária

Cadeira executiva

A cadeira executiva é um pouco mais elaborada que a cadeira giratória secretária, visto que normalmente a pessoa irá ocupar essa cadeira por mais tempo. Assim essa cadeira possui um modelo com braços e que possui a parte do assento e das costas ligadas para proporcionar maior conforto a pessoa.

Cadeira giratória executiva

Cadeira diretor

A cadeira diretor estará acima da cadeira executiva, principalmente para demostrar um certo nível hierárquico entre os profissionais, e é por isso que essas cadeiras irão ter mais conforto, ser mais altas e possuir encostos de braços e ajuste das costas, para fazer com que esse profissional possa relaxar um pouco nessa cadeira.

Cadeira giratória diretor

Cadeira presidente

Esse é um dos modelos de cadeira giratória mais sofisticada, visto que ela será bem ergonômica, terá algumas adaptações para elevar o conforto desse profissional e algumas poderão até mesmo ter mecanismos de massagem e aquecimento.

Cadeira giratória presidente

Como escolher cadeira giratória?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as cadeiras giratórias ficou mais fácil escolher o seu modelo preferido, sendo que você deve sempre ficar atenta ao conforto que essa cadeira deve te proporcionar.

Além do mais, escolha a cadeira giratória conforme o número de horas que a pessoa irá ficar sentada nela, pois quanto maior for esse número, maior conforto essa cadeira precisa ter.

E lembre-se que nem sempre o mais barato é o melhor, por isso analise o custo/benefício dessa cadeira a fim de evitar que você compre uma cadeira que não possui conforto ou durabilidade.

Ficou alguma dúvida sobre a cadeira giratória? Deixe-nos um comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *