Armário para escritório: Veja as melhores dicas para acertar na escolha!

Armário para escritório: Veja as melhores dicas para acertar na escolha!

Quem trabalha em escritório sabe o quanto a aparência dele pode ser  útil para melhorar o desempenho dos funcionários e também para melhor atender aos clientes que recorrem a ele. Mas acima da beleza desse ambiente é fundamental que ele seja útil e por isso você precisa escolher os móveis ideais para ele, como por exemplo, o armário, que deve ser usado para guardar itens de uso e o pequeno estoque de produtos que se tem em um escritório.  Se você vai montar o seu escritório, mas ainda não sabe qual é o melhor modelo de armário para escritório, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar um pouco sobre quais são os modelos a fim de facilitar na sua escolha. Continue lendo e confira a seguir.

Modelos de armário para escritório

A primeira coisa a se considerar na hora de escolher seu armário para escritório é saber da sua necessidade e também do que você quer passar com aquele armário.

Em outras palavras, dizemos que o armário, bem como a mesa e toda a mobília do escritório deve ser escolhido de acordo com a área que você trabalha, por exemplo, se você é psiquiatra com anos de experiência e está buscando por armário para seu escritório, você não poderá buscar por um armário com designer todo trabalhado, cheio de cores e objetos extravagantes, pois ele tomaria o centro das atenções por alguns pacientes, e isso prejudicaria o seu trabalho.

Por outro lado, se você trabalha com agência de publicidade, por exemplo, faz todo sentido optar por um armário deste tipo, pois além de estimular a criatividade torna o ambiente ainda mais adequado ao que esse escritório deseja repassar aos seus clientes.  Sendo assim escolha seu armário de acordo com sua necessidade e também com a sua profissão.

Armário para escritório

Veja a seguir algumas dicas de modelos de armário para escritório:

Armário para escritório pequeno

Para escritório pequeno o ideal é que busque por armários que sejam dinâmicos e melhor aproveitado possível, tente pensar na localização do armário para que ele seja adquirido já especialmente para aquela localização, de modo que não fique no meio da passagem nem ao centro das atenções.

Para esse caso o ideal é que busque por cores mais claras, pois elas darão uma sensação de maior amplitude, cores escuras fazem com que o local pareça mais abafado.

Armário para escritório pequeno

Armário para escritório médio

Em casos de escritório que possuem tamanho médio, a coisa irá mudar um pouco, pois além de você e de seus clientes outras pessoas trabalharão naquele local, então tudo deve ser pensado estrategicamente. Opte por cores ainda mais claras, e pense em uma localização de fácil acesso por todos que utilizarão o armário.

Neste caso o ideal é que o armário seja exatamente do tamanho da sua necessidade e que, além disso, esteja disposto em um canto do escritório onde não atrapalhe ninguém ao usa-lo.

Armário para escritório médio

Armário para escritório grande

Para escritório de grande porte, o ideal é que não fuja do padrão, opte por cores mais escuras, como o próprio tabaco, por exemplo.

Pense na mobília como um todo, e não somente no armário. As mesas, cadeiras e até mesmo o sofá de espera farão toda a diferença na hora de conquistar um cliente ou mesmo de se empenhar em uma tarefa, por isso você deverá escolher armários que se adaptem bem ao ambiente e que possua um design moderno, porém discreto.

Armário para escritório grande

Como escolher armário para escritório?

Algumas dicas simples podem facilitar a escolha do seu armário como:

Pense no custo/benefício

Muitas pessoas pensam apenas no preço de um armário para escritório na hora da compra, contudo é necessário que elas analisem também o material e o design daquela mobília, pois muitas vezes o barato não é o melhor, e isso pode fazer com que você tenha que trocar esse objeto constantemente.

Cuidado com a cor

A cor do seu armário irá influenciar em todo o ambiente, por isso você deve optar por cores que combinem com a decoração e que ajudem a deixar o escritório com a imagem que você deseja passar aos seus clientes.

O tamanho é importante

Pode ser que você goste de um armário bonito, porém que não se adapta bem ao seu ambiente, por isso você deverá analisar primeiro o espaço disponível para colocar o armário e comprar um que se adapte bem a esse espaço.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *