Receitas caseiras para espantar moscas: Conheça as melhores aqui!

Receitas caseiras para espantar moscas: Conheça as melhores aqui!

Basta a temperatura e a umidade do ar subirem um pouquinho pra gente perceber que a quantidade de moscas aumentou. Apesar de ter apenas 9 milímetros e viver em média apenas 28 dias, a mosca é um inseto que pode incomodar bastante. Ela pode também causar várias doenças infecto-contagiosas, como: cólera; conjuntivite; tuberculose e diarreia, além de contaminar a comida com bactérias. A seguir vamos dar algumas receitas caseiras para espantar moscas, porque sabemos que nem sempre é suficiente manter a casa limpa para acabar com elas.

Receitas caseiras para espantar moscas: Espalhe pela casa

  • Corte um limão ao meio e espete alguns cravos da índia (em média 15 cravos). Coloque em lugares estratégicos da casa e perto de cestos de frutas. Essa mistura serve para espantar moscas e mosquitos (inclusive os transmissores da dengue).
  • Deixe em cima da pia ou da geladeira uma tigela com cascas de limão e laranja com um punhado de cravo da índia. Troque os ingredientes a cada 3 dias, para evitar que dê mau cheiro.
  • Coloque um limão partido ao meio dentro do forno e deixe lá durante toda a noite. A tampa do forno tem que estar aberta. Pela manhã, acenda o forno numa temperatura de 100°. Quando começar a sentir o cheiro do limão, apague o fogo e abra a porta do forno, para que o cheiro espante as moscas.
  • Misture folhas de louro, eucalipto e manjericão e espalhe pequenos punhados pela casa. Se quiser, junte rodelas de limão à essa mistura.
  • Misture meio litro de leite com ¼ de xícara de açúcar demerara (um tipo de açúcar granulado amarelo). Acrescente quatro colheres (sopa) de pimenta-do-reino moída. Deixe em fogo médio por quinze minutos e deixe numa vasilha em cima da pia ou no chão da cozinha.
  • Ferva um copo de água com 2 gotas de óleo essencial de alfazema, 2 gotas de óleo essencial de cedro e 2 gotas de óleo essencial de eucalipto. Deixe num copo em cima da pia ou em cima da geladeira.

Receitas caseiras para espantar moscas

Receitas para usar na limpeza

Além de receitas que você pode espalhar pelos cômodos da casa, existem também as receitas caseiras para espantar moscas que você pode utilizar durante a limpeza da casa. Veja:

  • Depois de limpar a casa com os produtos de limpeza da sua preferência, passe um pano molhado com vinagre no chão, na pia e nos azulejos.
  • Passe um pano úmido com algumas gotas de óleo de lavanda em volta das portas e janelas, para espantar as moscas e evitar que entrem em casa.
  • Misture 20 cravos da índia á uma xícara de água e ferva por 5 minutos. Depois que esfriar um pouco, acrescente uma xícara de álcool e coloque num borrifador. Use essa mistura para borrifar no ar e para limpar pias e bancadas.

Inseticida natural

Apesar de algumas espécies de moscas serem imunes a inseticidas, você consegue eliminar a maioria das moscas domésticas com uma mistura simples e barata de inseticida natural:

Bata 1 litro de água, 250ml de álcool e 100g de arruda fresca no liquidificador por cerca de um minuto. Depois, coe e coloque num borrifador. Use para borrifar o ar por duas vezes ao dia.

Receitas caseiras para espantar moscas

Outras técnicas para espantar moscas

Além das receitas caseiras, algumas outras técnicas para espantar moscas podem te ajudar. Vamos citar alguns exemplos:

  • Se você tiver quintal, plante um pé de cânfora, que afasta insetos como a mosca.
  • Cultive plantas aromáticas (alecrim, cânfora, hortelã, menta, tomilho, etc.) em uma pequena horta feita em vasinhos na cozinha, na varanda ou no quintal;
  • Pendure sacos plásticos transparentes cheios de água do lado de fora de casa. O reflexo da luz na água servirá para espantar as moscas;

Se nenhuma dessas receitas e técnicas servirem para espantar as moscas da sua casa, você ainda pode fazer algumas armadilhas para prender as moscas que mais resistentes:

  • Coloque mel e óleo de cozinha em uma folha de papel ou em tiras de cartolina de cores vivas (amarelo e laranja, por exemplo) e espalhe pelo quintal e pela cozinha;
  • Misture ¼ de xícara de xarope de milho (ou qualquer outro xarope adocicado) com ¼ de xícara de açúcar e passe num pedaço de papelão ou corda, e coloque no lugar que tenha mais moscas. A mistura vai atrair as moscas, que ficarão presas;
  • Coloque vinagre de maçã numa garrafa com um funil, pois a mosca entrará na garrafa atraída pelo cheiro e não conseguirá sair.

E você conhece alguma receitas caseiras para espantar moscas? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *