Limpar rejunte de banheiro: Veja aqui dicas para facilitar a limpeza!

Limpar rejunte de banheiro: Veja aqui dicas para facilitar a limpeza!

O banheiro na maioria das vezes é um local bem bonito da casa, é bem planejado, com azulejo do chão ao teto, e é por isso que ele deve ser sempre bem limpo, para que continue com uma bela aparência e também para evitar que ocorra o aparecimento de fungos e larvas que podem surgir nesse ambiente. E é por isso que hoje nesse artigo eu irei falar um pouco sobre como limpar rejunte de banheiro.

Deseja saber algumas receitas caseiras maravilhosas de produtos que podem ser usadas para a limpeza do rejunte de seu banheiro? Então continue lendo esse artigo e veja tudo a seguir!

Quando limpar Limpar rejunte de banheiro?

Limpar o rejunte de banheiro semanalmente é essencial para que ele possa ficar sempre limpo e sem acumular muita sujeira. Porém isso não é uma regra, você também poderá lavar o rejunte do seu banheiro de 15 em 15 dias ou até de mês em mês, o tempo irá variar conforme o número de pessoas que usam esse banheiro e conforme o quanto ele suje.

Porém é válido ressaltar que você deverá limpar o rejunte do seu banheiro pelo menos uma vez no mês, mesmo que ele seja usado poucas vezes, pois se não lavar bem esse rejunte poderão surgir fungos e lagartas.

O que usar?

Existem diversos produtos no mercado que podem ser usados para limpar rejunte de banheiro, sendo que você poderá escolher aquele que você achar mais eficiente. Uma dica é que você teste vários produtos até escolher o que irá se adaptar melhor ao seu banheiro.

A fim de te ajudar eu separei algumas receitas caseiras para que você possa limpar o rejunte do seu banheiro sem gastar muito.

Limpar rejunte de banheiroCom vinagre

O vinagre branco é um excelente produto para a remoção de mofo ou de fungos do rejunte de banheiro, por isso ele deve ser usado em sua limpeza. O ideal é que você aplique uma quantidade boa de vinagre com o auxilio de uma esponja em todo o rejunte do seu banheiro. Passe a esponja com vinagre realmente esfregando a fim de eliminar toda a sujeira do seu banheiro.

Em seguida deixe agir por cerca de 20 minutos, depois lave o rejunte a fim de eliminar todo o vinagre dele e a sujeira também sairá.

Com bicarbonato

O Bicabornato de sódio também é outro produto que pode ser usado para limpar rejunte de banheiro, sendo que ele é ideal para remover todas as manchas do banheiro.

Faça uma mistura de bicarbonato com água oxigenada em uma proporção de 1 colher de bicabornato para 2 colheres de água oxigenada e misture bem. Em seguida com o auxilio de uma escova de dente passe esfregando essa mistura em todo o rejunte. Deixe agir por 10 minutos, enxague e seque.

Limpar rejunte de banheiro com vela

A vela pode ser usada como um excelente truque para a limpeza do seu banheiro, sendo que você poderá usá-la para intensificar sua limpeza e deixar o seu rejunte limpo como se fosse novo.

Para usá-la é bem simples. Primeiro você deverá limpar o rejunte do banheiro como você sempre limpa, e após fazer essa limpeza esfregue a ponta de uma vela branca, movendo-a de trás para frente e em alguns minutos você já poderá notar os resultados.

Essa limpeza com vela pode ser feita semanalmente sem trazer nenhum prejuízo ao seu rejunte.

Limpar rejunte de banheiro

Existem produtos específicos?

Além das receitas caseiras existem diversos produtos específicos no mercado que são essenciais para quem deseja fazer uma limpeza profunda no rejunte do seu banheiro.

Alguns produtos são muito bons para isso, entre os quais podemos destacar o Veja Banheiro X, o Cif Cremoso Ultra Higiene com cloro e o Mr. Músculo.

Além desses produtos existem diversos outros no mercado que são excelentes para limpar rejunte de banheiro, escolha um produto específico para banheiros da marca que você mais gosta e aplique-os semanalmente com o auxilio de uma escova de dente para fazer uma boa limpeza em seu banheiro.

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre limpar rejunte de banheiro, e se ainda ficou alguma dúvida sobre ele, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível. E se você conhece outras receitas para fazer essa limpeza, compartilhe-as nos comentários!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *