Como limpar espelhos: Veja as melhores dicas!

Como limpar espelhos: Veja as melhores dicas!

O espelho é um item indispensável na casa de qualquer pessoa, sobretudo daqueles que são mais vaidosos e não abrem mão de dar aquela conferida no look antes de sair de casa, seja para uma festa ou para o trabalho. Se esse é o seu caso, você deve saber o quanto os espelhos ficam sujos, e mais que isso, como fazer a sua limpeza pode ser complicado, já que algumas manchas insistem em permanecer.

Se você chegou até aqui provavelmente está em busca de dicas para limpar os seus espelhos de maneira mais eficiente, e é sobre isso que vamos falar mais nos tópicos a seguir. Continue lendo para saber mais!

Como limpar espelhos: Passo a passo

Com algumas dicas simples, e principalmente, usando os utensílios e produtos corretos, você vai ver que a limpeza dos espelhos é uma tarefa muito rápida e prática. Vamos lá:

  1. O primeiro passo é retirar a poeira que fica sobre o espelho, e isso deve ser feito com uma flanela seca ou um espanador de pó. Tome cuidado com o tecido do pano que você vai usar ao limpar, porque como se trata de uma superfície delicada, ele pode se arranhar facilmente.
  2. Ao retirar a poeira do vidro, lembre-se também de limpar a moldura.
  3. Em seguida faça uma mistura de álcool e água, sendo uma parte de álcool para 1/2 parte de água.
  4. Com um pano limpo e seco, aplique a mistura no espelho. Mas, atenção, a maneira correta não é aplicar o líquido no espelho, e sim no pano, e depois passá-lo na superfície a ser limpa. Aplicar a mistura diretamente no vidro pode acabar manchando. Tome cuidado também com a moldura, já que o álcool pode manchar.
  5. Por fim é só pegar um papel toalha e passar na superfície. Isso vai secar o espelho e deixá-lo brilhando.

Outras dicas também podem contribuir na conservação do seu espelho, como por exemplo, jamais usar materiais abrasivos como buchas ou palha de aço, já que isso pode arranhar. Além disso, evite de jogar água diretamente na superfície, isso pode causar manchas.

Cuidados com a moldura

Além do vidro do espelho, a moldura também merece atenção durante a limpeza, e os cuidados variam de acordo com o material, que pode ser madeira, metal, plástico ou até mesmo molduras de mosaicos e outros materiais.

No caso das molduras de madeira, o ideal é usar uma cera específica. Ao aplicar, tome cuidado para que ela não tenha contato com o vidro, afim de evitar manchas. Se a madeira for pintada o ideal é usar apenas um pano umedecido.

Se a moldura do seu espelho for de plástico ou metal basta usar um pano úmido com água para retirar as manchas e marcas de gordura.

Veja também um vídeo com dicas de limpeza de vidros e espelhos:

Produtos para limpar os espelhos

Além do álcool, que nós citamos no passo a passo de limpeza de espelhos, produtos específicos para a limpeza de vidros também podem ser aliados. Você encontra esses produtos facilmente em supermercados, de diversas marcas e com as mais variadas faixas de preço.

Se o vidro do espelho estiver muito engordurado, com marcas de dedos por exemplo, você pode usar uma mistura de água com algumas gotinhas de detergente e em seguida usar o álcool ou um produto específico para vidros.

E você, tem alguma dica de como limpar espelhos para compartilhar conosco? Então deixe o seu comentário!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *