Como limpar tela: De TV, celular e tablet, confira!

Como limpar tela: De TV, celular e tablet, confira!

Quem nunca passou pela situação de estar com a tela do celular imunda e não saber com o que limpar? Essa é uma dúvida geral e vamos solucioná-la hoje!

Os aparelhos eletrônicos como celular, tablets, notebook e tv’s fazem parte do nosso dia a dia e estão no meio de praticamente todas as nossas atividades, são aparelhos em constante uso e por isso também em constante processo de acúmulo de sujeira e gordura corporal.

Comemos vendo tv, comemos e bebemos fazendo algo ao mesmo tempo no notebook e tablet, usamos o celular o tempo todo com mãos sujas e encostando-se ao rosto com resquícios de maquiagem, protetor solar, hidratante ou mesmo oleosidade comum da pele e tudo isso acumula sujeira nas telas dos aparelhos, deixando-as foscas, com marcas, manchas e muita oleosidade. Muitas vezes essas marcas e sujeiras atrapalham até a ver o conteúdo exato na tela do aparelho eletrônico, além do mais não é nada agradável andar com uma sujeira tão visível.

Notebooks, tablets, celulares e tv’s, por serem de materiais diferentes e muito sensíveis, todo mundo fica na dúvida de como limpar a sujeira e as manchas, exatamente por existir produtos que podem danificar permanentemente o seu aparelho se usados na tela. Pensando nisso elaboramos um artigo especial que ensinará como você deve limpar as telas dos seus aparelhos eletrônicos com produtos caseiros sem correr nenhum risco de estragar ou de riscar o aparelho, aqui você saberá também quais produtos deve evitar e como conservar para manter sempre limpo e com o brilho e aspecto de novos.

Veja a seguir todas essas dicas e aprenda como limpar tela!

Como limpar a tela do seu celular e tablet com solução caseira

Alguns passos você deve tomar antes de começar a limpeza na tela da sua tv, tablet, notebook ou celular.

Primeiramente desligue o aparelho da tomada, nunca faça a limpeza com o aparelho ligado e nem com a tomada na energia, porque poderá causar um curto circuito caso algum líquido penetre na parte interna do aparelho, então, para não haver nenhum prejuízo, é necessário que desligue e retire da tomada. Em caso de celulares e notebooks que são possíveis retirar a bateria, faça também, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Separe os seguintes materiais:

  • Água destilada
  • Álcool isopropílico
  • Vinagre branco
  • Flanela de microfibra ou flanela comum

Para fazer a limpeza das telas dos seus aparelhos eletrônicos nunca utilize guardanapos e papel toalha, esses materiais por não serem macios o suficiente e conter madeira em sua composição, poderão arranhar e deixar marcar definitivas na tela do seu celular, tablete, notebook ou televisão.

Utilize tecidos macios, como uma camisa 100% algodão velha ou uma flanela comum. O melhor tecido é a flanela de microfibra, exatamente como aquelas que vem juntos das caixas de óculos quando comprados nas óticas, além de macias, não deixam pelos e não irão arranhar a superfície.

O álcool isopropílico é um produto usado especialmente para a limpeza de eletrônicos, é normalmente vendido em lojas de equipamentos. Ele é diferente do álcool comum que usamos para higienizar coisas em casa, ele não prejudica o equipamento e evapora instantaneamente, para que não ocorra a oxidação de nada.

A água destilada é uma água livre de diversos ingredientes como cloro, que na água comum possui, que também pode prejudicar e manchar a tela do seu aparelho eletrônico, por isso a água destilada é a mais recomendada, não deixará as manchas que tanto incomodam.

O vinagre branco é um ótimo adstringente natural que eliminará a oleosidade que fica depositada nas telas dos aparelhos eletrônicos.

Como limpar tela com o álcool isopropílico

Como esse é um produto específico para essa limpeza poderá ser usado sem a necessidade de diluição. O ideal é que ele seja colocado em um mini borrifador, dessa forma você borrifará um pouco desse álcool na flanela e passará na tela do notebook, tablete, celular ou tv em um só sentido, sem fazer movimentos circulares. Se necessário, repita o processo até que seja removida toda a sujeira, manchas e marcas de dedo.

Você perceberá que o produto secará quase que imediatamente da tela, mas não se preocupe, estará limpando da mesma forma. O ideal é que a tela não fique molhada mesmo.

Como limpar tela com solução caseira

A solução caseira é simples, você precisará apenas da água destilada, do vinagre branco e da flanela.

Em um borrifador junte a mesma proporção de água e metade da mesma proporção do vinagre branco. Vale ressaltar a importância de o vinagre ser branco, de forma alguma utilize o vinagre rosado ou o balsâmico, isso poderá prejudicar todo o seu aparelho eletrônico permanentemente.

Nunca borrife a solução diretamente na tela do aparelho, borrife sempre no pano e só assim passe na tela com movimento unilateral. Não faça movimentos circulares porque a sujeira contida na tela poderá arranhar.

Logo após passe o pano seco para retirar qualquer umidade, espere cerca de 1h e ligue novamente o seu aparelho, que estará limpo e como novo.

Confira este vídeo:

Para dúvidas nos deixe comentários.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *