Como desentupir vaso sanitário: Veja aqui vários métodos!

Como desentupir vaso sanitário: Veja aqui vários métodos!

Quem já teve o vaso sanitário entupido alguma vez, sabe o quanto é desagradável! Não ter um desentupidor de borracha e não saber o que fazer para resolver esse problema é ainda pior! Pode ser que você não conheça nenhum profissional que possa fazer isso, não tenha dinheiro para pagar pelo conserto ou não tenha tempo para esperar.  Apesar de alguns casos só serem resolvidos retirando ou quebrando o vaso sanitário, muitas vezes o problema é bem simples e você pode resolver sem a ajuda de um profissional (encanador), de forma rápida e prática. Muitas vezes com produtos que você já tem em casa ou consegue comprar sem gastar muito. Para todos os casos, você precisa estar usando luvas de borracha, principalmente nos métodos que utilizem produtos químicos. Veja algumas dicas de como desentupir vaso sanitário:

Como desentupir vaso sanitário com garrafa pet

A garrafa pet é uma boa substituta para o desentupidor de borracha. Para desentupir vaso sanitário com garrafa pet você precisa:

  • cortar a garrafa ao meio
  • colocar um cabo de vassoura no bico da garrafa
  • descartando o fundo da garrafa.

Depois, encoste o fundo da garrafa no buraco do vaso sanitário e faça movimentos  rápidos puxando o cabo de vassoura pra cima e pra baixo (como se fosse um desentupidor de borracha). Assim você vai criar um vácuo e fazer com que o objeto que está entupindo o vaso sanitário desça pelo encanamento.

Como desentupir vaso sanitário com Coca-cola

A coca-cola é uma opção para desentupir vaso sanitário por causa do ácido carbônico e fosfórico que ela tem na sua composição. Mas algumas pessoas dizem que isso acontece devido à pressão do gás. Se essa for a sua opção escolhida: agite bem uma garrafa de dois litros de coca-cola, usando a mão para fechar o bico da garrafa, que deve estar sem tampa, e depois despeje a coca-cola no vaso, que estará com mais pressão e gás que o normal.


Veja também: Como desentupir pia


Além de ajudar a desentupir vaso sanitário, muita gente usa a coca-cola para limpeza do vaso sanitário. Isso por causa da sua acidez, que pode tirar até as manchas mais difíceis.

Como desentupir vaso sanitário com jornal

Para desentupir vaso sanitário com jornal você vai precisar levantar a tampa do vaso e colocar algumas folhas de jornal abertas sobre o acento. Depois fechar a tampa e sentar em cima, para fazer pressão. Dê descarga para que o vácuo ajude a fazer os resíduos que estavam entupindo o vaso descer.

Esse método para desentupir vaso sanitário também pode ser eficaz se você usar papel filme ou sacos plásticos no lugar do jornal.

Como desentupir vaso sanitário com diabo verde

Diabo verde é um desentupidor líquido bem antigo. Ele pode ser encontrado na sessão de produtos de limpeza nos supermercados. Ele realmente funciona, mas você deve tomar cuidado pois ele é muito forte e perigoso! Para utiliza-lo basta jogar seu conteúdo no vaso sanitário. É necessário a utilizam de luvas para manusear o produto.

Como desentupir vaso sanitário

Como desentupir vaso sanitário com detergente

Se o único material de limpeza que você tiver disponível for um detergente, você também consegue desentupir o vaso sanitário. Basta jogar um pouco do detergente no vaso, e despejar meio balde de água quente. Depois, aguarde que o detergente entre em ação com a água quente e amoleça os resíduos que estavam entupindo o vaso.

Dê descarga para ver se funcionou. Se a água continuar subindo ou ainda estiver descendo muito devagar, repita o processo ou tente outro método para desentupir vaso sanitário.

Como desentupir vaso sanitário com água quente

Para desentupir vaso sanitário com água quente o único cuidado é evitar que a água esteja fervendo, para não estragar a louça. Como no método que usamos detergente, aqui a força da água e a ação da água quente que vai fazer o vaso desentupir. Pode ser que você tenha que repetir esse método até 3 vezes até que funcione.

Como desentupir vaso sanitário com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é usado para várias coisas, e também pode ser usado para desentupir vaso sanitário. Misture 2 xícaras de bicarbonato de sódio com 1 xícara de vinagre de álcool branco e 9 colheres de detergente neutro. Despeje no vaso sanitário e deixe agir.

O ideal é que essa mistura fique no vaso sanitário durante a noite toda, mas se não for possível, espere por alguns minutos e despeje meio balde de água quente, e dê descarga em seguida.

Você tem dicas sobre como desentupir vaso sanitário? Compartilhe com a gente deixando seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (1)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *