Cabideiro: Conheça todos os tipos e saiba qual o melhor para você!

Cabideiro: Conheça todos os tipos e saiba qual o melhor para você!

O cabideiro é um item de organização que pode facilitar e muito a sua vida. Além disso, pode deixar a decoração da sua casa muito mais interessante, porque não precisa ser um item apenas funcional, já que existem várias opções de materiais, tamanhos, cores e designs diferentes, para combinar com o resto da sua decoração e deixar a sua casa mais interessante.

Os materiais mais utilizados para fazer um cabideiro são a madeira, o alumínio, o acrílico, o aço, o MDF, o metal e o plástico, e você pode escolher o cabideiro que atenda melhor à sua necessidade de acordo com o peso que ele vai precisar segurar, com o local que ele vai ser colocado, com a decoração da sua casa e com o seu orçamento, já que os preços podem variar bastante de acordo com o material, tamanho e designer do cabideiro.

Cabideiro de chão

O cabideiro de chão também é conhecido como mancebo, e geralmente é colocado no corredor ao lado da porta principal da casa (no hall de entrada), para que os donos da casa e as suas visitas pendurem casacos, chapéus e bolsas, mantendo essas peças ventiladas e evitando que elas deformem.

Você também pode colocar o cabideiro de chão no quarto para pendurar as bolsas, fazendo com que elas fiquem ao alcance dos olhos e você consiga escolher melhor qual vai usar em cada situação ou evento, auxiliando no seu estilo, já que a máxima “quem não é visto não é lembrado” funciona também para roupas e acessórios. Esse tipo de armazenamento também garante a durabilidade das peças, já que elas não deformam e ficam arejadas.

Cabideiro de parede

O cabideiro de parede é o ideal para ambientes pequenos, já que não ocupa espaço no chão e não atrapalha a circulação. Você pode encontrar cabideiro de parede em lojas de decoração e de utilidades para o lar em lojas físicas e online, de diversos materiais, cores e estilos diferentes, e com uma grande variedade também na quantidade de ganchos, para atender às diferentes demandas pessoais.

É muito útil no banheiro, quando é usado para pendurar toalhas e roupões. No quarto, pode ajudar a organizar bolsas, colares, lenços, chapéus ou ser usado para colocar as roupas usadas para ventilar antes de devolver para a gaveta (ou para você lembrar de usá-las de novo em alguns dias). No hall de entrada pode funcionar como o cabideiro de chão, para guardar casacos, chapéus e bolsas de quem entra na casa, seja o morador ou a visita, que vai precisar desses itens novamente ao sair. Na cozinha, serve para pendurar panos de prato, o seu avental, a luva térmica, entre outros itens.

Se quiser economizar ainda mais espaço, coloque o cabideiro de parede atrás da porta.

Cabideiro para bolsas

Se você não tiver um espaço para guardar as suas bolsas no closet ou guarda-roupas, o cabideiro para bolsas é uma ótima opção, e você pode optar por um cabideiro para bolsas de chão ou de parede, de acordo com o espaço que você tem e com o seu gosto pessoal para a decoração.

Como falamos no início do texto, guardar as bolsas no cabideiro é ótimo, já que deixa as bolsas arejadas (evitando o mofo que pode acontecer dentro do guarda-roupas) e evita que elas deformem. Além disso, pode ajudar no seu estilo, já que ver todas as bolsas que você tem vai fazer você variar com mais facilidade, já que elas não correm o risco de serem “esquecidas” como aconteceria caso elas estivessem numa prateleira do guarda-roupas.

Cabideiro arara

O cabideiro arara é um guarda-roupas compacto, que serve para guardar roupas e sapatos em pequenos espaços. Mais comumente encontrado em aço ou em madeira com um varão para pendurar as roupas em cabides e prateleiras para armazenar as roupas dobradas em pilhas ou ser usada como sapateira, para guardar as caixas de sapato empilhadas, entre outros itens como caixas com acessórios, maquiagem, etc.

Algumas pessoas usam o cabideiro arara como acessório de jardinagem, fazendo parte da decoração do jardim de inverno, pendurando plantas no varão e colocando vasinhos de plantas e flores nas prateleiras.

Como fazer cabideiro

Se você tem habilidades manuais, você pode fazer o seu próprio cabideiro em madeira ou MDF. Vários sites e revistas especializadas em artesanato e decoração podem te ajudar com idéias e sugestões de modelos.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *