Aromatizador de ambientes: Saiba como melhorar o ambiente a sua volta!

Aromatizador de ambientes: Saiba como melhorar o ambiente a sua volta!

Sabe aquele perfume de loja? Você pode ter na sua casa um aromatizador feito por você mesmo! Saiba tudo a seguir.

Manter a casa limpa é essencial, mas ter uma casa aromatizada é um prazer. Sabe quando você entra naquelas lojas de cama, mesa e banho e já antes de entrar sente aquele cheirinho maravilhoso? Você pode ter o mesmo aromatizador na sua casa, vai ser uma alegria percorrer os cômodos e sentir um aroma tão agradável.

Há aromatizadores de ambiente para todos os gostos e cômodos, há alguns que combinam mais para banheiros, mais para quarto e clima intimista, sala e lugares mais amplos e até aromatizadores perfeitos para cozinha que ajudam a eliminar e disfarçar cheiros de gordura que ficam impregnados após fazer alguma fritura.

É ótimo chegar em casa e sentir um cheiro agradável depois de um dia cansativo de trabalho e stress. A aromaterapia é uma terapia muito utilizada e que traz verdadeiros benefícios a mente do indivíduo. Alguns aromas são específicos para serem utilizados no quarto para indução do sono, relaxamento e existem alguns até para esquentar o clima romântico entre o casal.

No artigo de hoje você irá aprender quais aromas combinam com cada tipos de ambiente e também vamos ensinar como preparar seu próprio aromatizador caseiro gastando pouco dinheiro. É simples!

Aromatizador de ambientes para o banheiro

É frustrante chegar em um banheiro que está com um odor desagradável e é também uma alegria chegar em um banheiro que está com um aroma bom, dá uma sensação de limpeza ao local. Alguns aromatizadores são próprios para o banheiro.

As essenciais bactericidas trazem a sensação de banheiro limpo e um frescor agradável, são perfeitas as essências como bergamota, limão e alecrim.

Deixe no seu banheiro um aromatizador de ambiente do tipo com varetas ou o de spray, que este último a pessoa fica à vontade para borrifar na saída.

Essência ideal para quarto

O quarto é o lugar que você deve se sentir mais relaxado e calmo, a lavanda é a mais ideal para esse caso, trará tranquilidade e também ajuda na indução do sono.

Uma outra dica para esquentar a relação entre o casal é usar a aromaterapia no quarto e as essências que proporcionam isso são as de baunilha e patchouly, são aromas afrodisíacos que favorecem o contato físico. Tome cuidado na quantidade, por serem essências de aromas mais concentrados, em grande quantidade pode se tornar enjoativo.

Aromatizador de ambientes para cozinha

Ter um aromatizador na cozinha pode ser novidade para muitos, mas é uma ótima alternativa para retirar odores de comidas muito gordurosas.

Para a cozinha deve-se optar por aromas que remetem a alguns alimentos como frutas ou ervas, porque eles irão harmonizar com o cheiro de outros alimentos e neutralizar o odor de fritura, por exemplo.

Escolhe aromas cítricos como maracujá, limão e manjericão.

Essência para sala

Como a sala é uma ambiente mais amplo a essência mais famosa e mais vendida é a bambu, outras muito agradáveis e que combinam nesse ambiente também são a de capim limão e erva cidreira.

Na sala você também poderá optar por essências florais, são muito agradáveis e criam uma atmosfera intimista quando for receber visitas.

Como fazer seu aromatizador em casa?

Há alguns aromatizadores famosos no mercado maravilhoso, mas custam muitos reais. Não desanime! A boa notícia é que com pouco dinheiro e de forma muito simples você poderá fazer o seu próprio aromatizador e deixar a sua casa sempre perfumada.

Anote os ingredientes aí!

  • Água desmineralizada
  • Álcool de cereais
  • Essência
  • Fixador
  • Corante alimentício (opcional)
  • Vidros para armazenamento ou borrifador

Modo de preparo

Em um recipiente grande coloque 750 ml de álcool de cereais e misture com 100 ml de água desmineralizada, mexa bem. Após isso misture 100 ml da essência escolhida e 30 ml do fixador, misture tudo. Se quiser, coloque algumas gotas do corante alimentício da cor que quiser, apenas para deixar seu aromatizador com uma cozinha.

Está pronto para uso. Coloque num borrifador ou em um vidro de boca estreita e aproveite!

Qual o melhor: de varetas ou spray?

Essa é uma dúvida recorrente e vamos saná-la aqui.

Para ambientes menores como banheiro, quarto ou escritório o mais ideal é que seja usado o aromatizador com varetas, porque o cheiro ficará mais concentrado. Lembre-se sempre de virar as varetinhas que assim o aroma se renova.

Para ambientes maiores como sala, escritório ou cozinha, o ideal é que seja o aromatizador de spray, que você poderá borrifar e o cheiro estará lá imediatamente. Ótima opção é fazer isso na sala antes dos seus convidados chegarem, borrifar nos corredores e perto da porta de entrada. Na cozinha, sempre após preparar alguma refeição.

Gostaram das dicas de hoje? Deixe-nos comentários.

Para mais informações assista a este vídeo:

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *