Persiana Rolô: As melhores fotos para você se inspirar!

Persiana Rolô: As melhores fotos para você se inspirar!

Nada como compor a decoração e estilo de um cômodo com persianas e cortinas. De vários tipos, estilos, materiais e cores, a persiana/cortina rolô é uma opção ótima. Como painéis, é uma boa pedida quando se trata de proteger o ambiente do sol e seus raios ultravioletas. Tem a opção de regular o quanto de luz entra, enrolando a persiana até a metade da janela ou por inteira. É muito usada nas varandas dos apartamentos que geralmente são muito expostas à luz. Protegendo assim, não apenas do sol na pele, mas também nos móveis e chão que sofrem desgaste com a exposição solar intensa.

Materiais da persiana/cortina rolô

A variedade de materiais é grande, então abrange todos os gostos. Os mais usados são o blecaute de vinil, tela solar e rainbow que controlam o calor e filtram os raios UV, e ao mesmo tempo permitem a entrada de luz natural no ambiente.

persiana rolô

Onde colocar a persiana/cortina rolô

Pela facilidade de abrir e fechar e ainda, proteger o ambiente, a persiana/cortina rolô fica bem em todo cômodo. Mas sempre deve-se pensar em qual aspecto você quer trazer para o local. O modelo rolô dá mais leveza ao lugar e faz parte de uma decoração mais simples. Se a ideia é ser mais rústico, as romanas são mais indicadas. As persianas rolôs são ótimas para as cozinhas e banheiros, pela facilidade de limpar e não acumular tanta gordura quanto as cortinas de tecido. As cores vão do gosto de cada um, mas cores mais claras e pastéis compõem melhor o ambiente e aumentam o local visivelmente.

Quanto custa uma persiana rolô? Onde comprar?

Na Leroy Merlin você encontra diversas dessas opções de persianas e cortinas rolô com preços acessíveis ao seu gosto. Os preços variam muito porque dependem principalmente das dimensões da cortina. Uma das maiores vantagens da Leroy Merlin é que você consegue comprar tanto nas lojas físicas quanto na loja online. Para conferir os preços de Persiana Rolô, basta clicar no botão a seguir:

Como fazer uma persiana rolô

O dinheiro tá meio curto e está precisando de uma persiana? Você pode fazer a sua em casa. É só separar um tempinho e seguir o passo a passo certinho.

Materiais

  • Kit de persiana de rolô (pode ser comprado no mercado livre ou em lojas de materiais). Nele vem todas as ferramentas: a persiana, os suportes e os parafusos.
  • Tecido decorativo de até 115 cm de largura e entre 215 e 230 cm de comprimento
  • Ornamento para a parte de baixo da persiana
  • Puxador de persiana decorativo
  • Fita adesiva
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Marcador de tecido
  • Furadeira

Como fazer

  • No próprio kit vem indicado as instruções de como fixar os suportes da persiana de rolô na parte interior da moldura da janela. Com uma furadeira e chave de fenda fixe os suportes.
  • Meça a largura interior da moldura da janela, estenda o tecido e acrescente uma margem suplementar de 5 cm em cada lado da medida tomada. Acrescente de 23 a 30 cm extras na parte inferior para o padrão e tamanho desejados. Então corte o tecido, ele será forrado com o forro sem costura fornecido.
  • Meça o forro de aplicação por ferro de passar para ser 2,5 cm mais estreito do que o tecido decorativo. Então corte essa margem. Há dois lados no revestimento, coloque o lado brilhante do forro em contato com o verso do seu tecido.
  • Junte o tecido e o forro completamente estendidos. Funda os dois usando um ferro a vapor. O forro tem um adesivo afixado, então é só deixar esfriar e verificar a colagem.
  • Trabalhe com o ferro a vapor lentamente do centro para as bordas, garantindo que não se formem bolhas. Cole a vapor o tecido decorativo ao forro, fixando as bordas firmemente.
  • Coloque os tecidos unidos em uma superfície para cortar e verifique se ele está quadrado, de acordo com as instruções do kit.
  • Com a ajuda de uma régua de plástico, passe um cortador rotativo ao longo da linha marcada para criar uma borda lateral limpa. Passe um pouco de cola branca (ou seladora) nas bordas para evitar que se desfaçam.
  • O fundo ou borda inferior pode receber acabamento com uma única barra para formar um invólucro com uma ripa (um suporte de madeira da borda inferior) ou a parte de baixo decorada, acrescentando franjas, bordados ou aparada com um corte ornamental.
  • Prepare o tubo de enrolamento ou barra, removendo a fita dupla-face. Alinhe a borda superior do tecido da persiana sobre o rolo e passe a mão no lugar para uni-los. Conclua a montagem do tubo de enrolamento e insira o rolo preparado na barra e no enquadramento da janela. Prontinho, sua persiana tá acabada!

Modelos de persiana rolô

persiana rolôpersiana rolô

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *