Cortina ou Persiana ou Saiba aqui qual a melhor opção para a sua casa!

Cortina ou Persiana ou  Saiba aqui qual a melhor opção para a sua casa!

A decoração é o ponto chave na hora de embelezar a sua casa. Escolher a cor da parede, os móveis e demais artigos de decoração é colocar o seu toque em sua casa. Além dos objetos citados acima, outra coisa que você deve se preocupar na hora de decorar sua casa é com as cortinas que você irá colocar, pois além de deixar o ambiente mais bonito elas ajudam a diminuir a claridade e te proporcionam um ambiente mais confortável. Atualmente vê-se muito o uso de persianas no lugar das antigas cortinas. As persianas são uma espécie de cortina de placas fixas, elas possuem a função de ajudar a impedir a entrada de luz em um determinado ambiente ou diminuí-la parcialmente. Nesse artigo vamos falar qual é a melhor opção cortina ou persiana? Confira!

E uma pergunta é: Cortina ou persiana?

As cortinas na maioria das vezes são muito mais bonitas que as persianas, contudo acumula muito mais poeira, o que pode ser completamente prejudicial para quem tem alergia. Outra vantagem da persiana em comparação com as cortinas é que elas são mais fáceis de serem limpas, um pano úmido semanalmente já ajuda muito a eliminar a poeira que fica escondida nela.

Uma dúvida muito comum que surge na hora de comprar os utensílios para casa é se é melhor comprar uma cortina normal ou uma persiana, principalmente quando será usada no quarto do bebê. Se você também tem dúvida em qual dos dois usar para colocar no quarto do seu bebê, continue lendo esse artigo que nós iremos te ajudar a escolher a melhor opção para o conforto e bem estar do seu filho.

Qual é mais adequada para o quarto do bebê?

Os bebês geralmente são mais sensíveis que os adultos, por isso é necessário uma atenção maior na hora de organizar o quartinho do bebê, pois muitas vezes você pode colocar um vilão no quarto que irá acabar com a saúde do seu filho.

Existem no mercado diversas cortinas maravilhosas personalizadas e divertidas para deixar a decoração do quarto do bebê ainda mais lindo ainda, contudo elas podem acabar sendo vilãs dentro de sua casa. Apesar da beleza, as cortinas requerem um cuidado muito especial, pois geralmente acumulam muita poeira e em pouco tempo, e por ser grande e cheias de detalhes são mais difíceis de lavar com muita freqüência podendo levar o seu filho a ter diversas doenças.

Por outro lado, atualmente foram fabricados outra espécie de cortina que vem ganhando o gosto do público brasileiro, são as persianas, que são em formas de placas fixas de um material fácil de ser limpo e que não acumulam muita poeira, e o melhor, elas também são bonitas e são fabricadas de várias cores para combinar com a sua decoração. As persianas são indicadas principalmente para quem tem algum tipo de alergia, porém que elas também podem ser a melhor opção para o quarto do bebê, pois com ela você irá garantir maior segurança contra doenças alérgicas para o seu pequeno.

Quais as vantagens e desvantagens de usar persiana?

Vantagens das persianas

  • São excelentes para quem possui algum tipo de alergia, pois é mais fácil de evitar o acumulo de poeira;
  • São isolantes térmicos;
  • São isolantes acústicos;
  • Controlam a penetração da claridade;
  • As persianas podem ser automatizadas.

Desvantagens das persianas

  • As persianas possuem um alto custo;
  • É necessário um cuidado especial para maior durabilidade das persianas;
  • As persianas possuem uma instalação trabalhosa, o que pode torná-las ainda mais caras;
  • É necessário fazer uma limpeza das placas quase que diariamente para manter sua persiana sempre limpa, pois a poeira torna-se muito aparente nelas.

Quais as vantagens e desvantagens de usar cortinas?

Existem cortinas de todo valor, desde as mais baratinhas até as mais caras, o que agrada todo tipo de bolso; As cortinas são lindas e possui um design maravilhoso, o que dá um charme a mais para o ambiente; Controlam a entrada de luminosidade e geralmente as cortinas são feitas de pano, o que facilita na hora de lavar.

Desvantagens das cortinas:

  • Uma das principais desvantagens de usar cortinas é que elas acumulam muita poeira;
  • É mais difícil de serem limpas semanalmente;
  • Podem piorar as alergias;
  • Outra desvantagem das cortinas em comparação com as persianas é que elas não servem como isolante acústico.

Veja abaixo mais fotos de cômodos com cortinas ou persianas:


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *