Papel de parede para cozinha: Saiba tudo sobre esta novidade do mercado!

Papel de parede para cozinha: Saiba tudo sobre esta novidade do mercado!

Já ouviu falar no papel de parede próprio para cozinha? Ele existe e está dando o que falar. Veja aqui as melhores opções.

O que é o papel de parede para cozinha?

De acordo com decoradores e designers de interior a moda do momento são os papéis de parede para a cozinha, adesivos para azulejo e ladrilho hidráulico. As cozinhas mono cromáticas ficaram no passado, está em alta dar um toque de cor e estampas, deixando a cozinha mais alegre e colorida.

O papel de parede já faz sucesso há pelo menos 2 séculos, é uma decoração tradicional e que dá um ar elegância e sofisticação, mas sempre foi usado nos quartos e salas de estar. Com o avanço dos produtos e tecnologia, até o papel de parede ganhou novas texturas, formas e cores, se tornando mais resistente.

Com a tendência tão forte dos papéis de parede, agora foi lançado um papel de parede lavável e muito resistente, próprio para ser aplicado em cozinhas e áreas de serviço, que são lugares úmidos, que armazenam muita gordura e sujeira, onde os papéis de parede, uma hora ou outra precisarão de uma limpeza pesada, sem danificar sua beleza e estrutura.

Com a novidade do papel de parede lavável para cozinhas, os decoradores de usado e abusado dessa tendência. Veja a seguir as dicas de cores e as opções desse papel de parede ideal para compor e deixar sua cozinha sofisticada.

Pode usar papel de parede na cozinha? Pode molhar?

Essa é a primeira dúvida que surgem quando falam no assunto e a resposta é: SIM, ATÉ QUE ENFIM!

Como dito rapidamente no texto acima, agora com a tecnologia de tecidos e papéis, foi estudado e fabricado um papel de parede lavável que pode ser usado na cozinha, chama papel de parede vinílico e a outra opção é o lavável.

O papel de parede vinílico é o mais indicado para áreas úmidas como cozinha, banheiros e área de serviço, a sua textura parece com a de um tecido e o seu material é pvc. Sua principal característica é ser muito resistente à umidade.

O papel de parede lavável é o mais indicado para usar especificamente na cozinha, porque a cozinha é um lugar que acumula muita gordura e sujeira, advindas do processo de cozimentos dos alimentos no fogão, por isso é imprescindível que esse papel de parede possa ser lavado, com bucha e sabão, para a retirada da gordura, sem que danifique as cores e texturas do papel. Esse papel de parede lavável possui uma cobertura de resina na sua superfície que permite sua lavagem e ainda assim permanece impermeável.

O papel de parede comum, aquele usado na sala ou no quarto, pode ser também usado na cozinha, mas de forma alguma você poderá limpá-lo para retirar a gordura e sujeira. Como não é um papel próprio, ele provavelmente vai sujar com mais facilidade, vai se soltar por causa da umidade e vai perder cores e resistência muito rápidas, por isso ele não é recomendável para ser colocado na cozinha.

Como ele deve ser lavado?

Essa é uma dúvida comum e vamos saná-la agora.

Como a cozinha é um ambiente que exige uma limpeza pesada, até nas paredes onde o papel de parede está instalado, merece uma limpeza especial para que não acumule sujeira e nem fique com marcas de gordura.

O papel de parede lavável tem uma limpeza simples com produtos que você já tem em casa.

Prepara um balde com água até a metade, jogue uma quantidade de detergente que misture bem até que faça espuma, cerca de 4 colheres de sopa de detergente neutro, aquele transparente. Nada de usar detergente colorido, porque isso pode prejudicar as cores do seu papel de parede. Com uma esponja limpa use a parte não áspera, molhe na solução de água com detergente, retire o excesso de líquido e esfregue na parede, com movimentos circulares, até que seja removida a sujeira e gordura. Com outra esponja limpa e apenas umedecida com água, passe na parede e retire o sabão, logo após passe um pano úmido para tirar qualquer vestígio de detergente. Por último, se preferir, passe um pano seco por toda a parede, assim secará mais rápido.

Pronto, papel de parede limpo e seco, de forma simples e prática.

Papel de parede na cozinha de apartamento

Como as cozinhas de apartamento costumam ser menor, um papel de parede faz toda a diferença, muito se tem usado o papel de parede perto da pia, ou logo atrás dos eletrodomésticos, fica bonito e muito harmonioso.

Se sua cozinha é menor, evite colocar papel de parede em tudo, escolha apenas uma parede para ficar em destaque, isso fará a maior diferença.

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje de papel de parede para sua cozinha.

Para mais informações assista a este vídeo:

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *