Nicho: O que é? Para que serve? Onde posso colocar?

Nicho: O que é? Para que serve? Onde posso colocar?

Nichos: Conheça opções para quarto do bebê, banheiro, cozinha e outros

Quer saber como organizar objetos de forma decorativa? Saiba aqui todas as vantagens e benefícios dos nichos.

Pra você que tem muitos objetos, livros e artigos de decoração, deve saber como é difícil acomodar todos nos cômodos da casa. Nos últimos anos surgiram os nichos para isso, que na verdade são verdadeiros organizadores com charme, que agora fazem parte de projetos de decoração.

Se você tá com dificuldade para montar sua casa, não pode e não quer gastar muito dinheiro com prateiras e estantes nos cômodos, o nicho te trará todas as funções desses móveis, só que de forma barata e bastante decorativa. A moda da utilização dos nichos em casas, escritórios e hotéis, veio pra ficar!

O artigo de hoje trará pra você opções diversas de como você pode utilizar os nichos para decorar e organizar vários cômodos da sua casa, como quarto do bebê, cozinha, sala e banheiro. Veja as opções diversas que o mercado disponibiliza e dê uma cara nova para sua casa, deixando tudo mais bonito, elegante e organizado.

O que é nicho?

O nicho é um organizador de objetos que tem sido utilizado para decoração também. O nicho é um quadrado de madeira, mdf ou mdp, com o fundo vazado, tem apenas as laterais, é usado pregado nas paredes ou empilhado um em cima do outro, são diversas as formas de sua utilização.

A forma mais comum e mais conhecida do nicho é a forma quadrada, mas atualmente acha-se também em forma de triangulo e na forma redonda. São diversos os estilos e cores que os nichos podem ser encontrados.

Há nichos de madeira, de acrílico e feitos com chapas de ferro.

Nicho para o quarto do bebê

Um dos momentos mais importantes antes de ter o bebê é montar o quartinho novo que ele vai vier os primeiros anos de sua vida. Os pais devem procurar inspirações para que o quarto fique aconchegante, funcional, organizado, protegido e lindo. O quarto do bebê será lugar em que os pais também vão passar a maior parte do dia, amamentando, limpando, dando banho no bebê, fazendo dormir e etc., por isso o quarto deve ser super bem organizado, com as coisas mais importantes em lugares de fácil acesso.

Os nichos em quartos de bebê ganharam a cabeça dos decoradores, porque eles além de lindos e decorativos são muito funcionais, mantém os itens dos bebês (que são dezenas) organizados e sempre à mão, pra quando for preciso, na hora da correria.

Nos nichos de quarto para bebês podem ser colocados ursinhos de pelúcia para dar um ar infantil, podem ser utilizados para armazenar produtos de higiene do bebê e brinquedos.

Os nichos dão um ar decorativo e singelo. Para diferenciar o lugar onde eles vão ficar, uma boa ideia é pintar a parede de uma cor diferenciada do resto do quarto, ou então forrar essa parede com uma papel de parede com estampa, que ficará visível no fundo do nicho e ganhará mais destaque.

Há várias formas de nichos nos quartos de bebê, podem ser colocados de formas geométricas diferentes formando um conjunto de nichos retangulares com quadrados, ou conjunto de nichos redondos ou triangulares. Fica um charme!

Outra boa ideia são os nichos que contém iluminação interna, além de se destacaram podem servir como abajur e deixar o quarto do bebê com clima aconchegante na hora de dormir.

Nichos para o banheiro

Os nichos são ótimos organizadores para o seu banheiro, principalmente se ele não possui muitos armários para te auxiliar a guardar os materiais de higiene pessoal.

Você pode instalar nichos para guardar e expor vidros de perfumes, que são decorativos e muito bonitos. Pode colocar também toalhas de banho e de rosto enroladinhas, arranjos de flores, sabonetes, tudo isso trará um ar de decoração ao seu banheiro, sem você gastar muito dinheiro com armários e reforma.

Os nichos além de decorativos e práticos para organização, também são itens de fácil limpeza, facilitando o trabalho diário.

Para um lugar úmido como o banheiro, não é muito recomendado nichos de mdf ou mdp, porque podem ficar deformados com o tempo, se houver respingos de água ou umidade excessiva.

Nos banheiros opte por nichos de acrílico ou de metal, também são os mais fáceis de limpar.

Nicho para cozinha

Nichos para cozinha também são uma forma muito prática de você acomodar alguns eletrodomésticos sem precisar comprar ou mandar fazer armários, como liquidificador, cafeteira, mixer, batedeira, grill, entre outros, tudo depende do tamanho que você fará seu nicho.

Alguns nichos podem ter até prateleiras dentro, para separar e também, há a novidade de nichos com portas, onde os objetos ficam mais protegidos de danos e poeira.

Esperamos que você tenha aproveitado as dicas de nichos para colocarem nos cômodos em casa.

Até a próxima!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *