Lareira de canto: tire todas as suas dúvidas e saiba qual é a melhor para sua casa!

Lareira de canto: tire todas as suas dúvidas e saiba qual é a melhor para sua casa!

Ter uma lareira de canto em casa é muito mais que uma forma de deixar o ambiente mais quentinho nos dias mais frios, mas também uma maneira de deixar a decoração muito mais charmosa e sofisticada.

A lareira de canto é uma boa opção para otimizar o espaço e no artigo de hoje vamos falar de vários modelos, pra você escolher o que combina mais com o ambiente.

Tem modelos de lareira de canto com diferentes tipos de design, estilo, tecnologia e tamanhos diferentes, e vamos mostrar que acrescentar um toque de charme à sua casa é muito mais fácil do que parece.

O que é lareira de canto moderna?

lareira de canto moderno

 

A lareira de canto moderna mais comum é a eletrônica, que além da funcionalidade, impressiona por oferecer uma imagem em 3D muito parecida com as chamas reais produzidas por outras lareiras, mas sem oferecer outros estímulos aconchegantes como: o barulho da lenha queimando e o cheiro, que também fazem parte de estar diante de uma lareira.

Mas, quando falamos em modernidade, não podemos deixar de falar de design, e se você acha que a lareira de alvenaria tradicional é muito rústica para o ambiente, vai ver que existem outras opções. Confira abaixo👇

Lareira de canto pequena tem o mesmo efeito das outras?

pequena

A lareira de canto já é uma opção para ambientes menores, mas isso não significa que você precisa ter um modelo que tenha um tamanho padrão.

A lareira pequena consegue deixar o ambiente quentinho e charmoso sem ocupar muito espaço e sem destoar do resto da decoração.

Quando optar entre tijolo? E ferro?

lareira tijolo

A lareira de canto de tijolo (alvenaria) é a mais tradicional e a mais fácil de construir, e apesar do aspecto mais rústico, combina com todo tipo de decoração.

Quem quer ter uma lareira de tijolo precisa ter alguns cuidados para não provocar um incêndio, já que a queima de madeira pode produzir faíscas. Se o ambiente tiver piso frio e não tiver objetos inflamáveis muito próximos, a lareira de tijolo é uma boa opção.

Além disso, a ladeira de canto de tijolo é clássica e pode ser revestida com vários tipos de material, desde a cerâmica mais simples, pedras decorativas, pastilhas ou até o cimento queimado, por exemplo, e servir como um suporte para a TV ou outros artigos diversos de decoração.

A lareira de ferro é um modelo muito democrático, que combina tanto com uma decoração mais rústica quanto com ambientes mais modernos, e pode usar a queima de madeira para produzir o calor ou usar o gás, e ainda existe a lareira de ferro eletrônica.

Esse tipo de material permite dar um ar mais moderno ao ambiente, permitindo escolher uma lareira de canto de ferro em design diferente, como os modelos suspensos, e pintar o ferro da cor que você quiser, ou já comprar a lareira de ferro na cor que mais combina com o resto da decoração.

Além disso, a lareira de ferro já vende em modelos pré-moldados, e basta escolher o que você gosta mais, comprar e instalar.

A lareira de canto de alvenaria é uma boa opção?

alvenaria

Sim. Além dos benefícios e características que já falamos sobre a lareira de tijolo, uma das maiores vantagens da alvenaria é que você consegue construir sozinho ou contratar alguém que saiba fazer isso sem precisar gastar muito.

Também vale a pena optar pela lareira de canto de alvenaria se o ambiente é muito pequeno, para conseguir otimizar o espaço disponível e construir uma lareira do tamanho ideal.

Veja: Como usar móveis de alvenaria!

Como usar a lareira de canto elétrica?

lareira de canto eletrica

A lareira de canto elétrica é a mais segura de todas, porque não produz chama ou fuligem, e é a melhor opção para quem tem carpete no ambiente, além de poder ficar bem perto de móveis de madeira.

Uma das maiores vantagens da lareira de canto elétrica é a praticidade, já que, basta ligar o aparelho para que ele comece a esquentar.

É bom ter uma em casa?

Sim. Além da sua funcionalidade, ter uma lareira é bom tanto para receber os amigos num dia mais quente, quanto para deixar o ambiente mais aconchegante e confortável para os moradores.

Diga o que você achou sobre esse post e se você vai comprar uma para sua casa, aqui nos cometários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *