Decoração para Home Office: Veja nossas dicas para deixar o espaço com a sua cara!

Decoração para Home Office: Veja nossas dicas para deixar o espaço com a sua cara!

Se você pode trabalhar em Home Office, seja apenas alguns dias da semana ou em uma rotina diária onde esse é o endereço oficial do seu trabalho, é importante que você tenha um espaço que te lembre (e às pessoas que moram com você) que apesar de estar em casa durante o horário comercial, você está trabalhando, para que você consiga produzir sem interrupções ou distrações, para fazer o trabalho render.

A decoração para home office pode te ajudar nisso, e deixar o espaço mais profissional e com todos os recursos que você precisa, mesmo que seja um espaço limitado, já que hoje em dia os apartamentos são cada vez menores e pode ser que você só tenha uma mesa na sala ou no quarto ao invés de um escritório.

Independente da sua área de atuação, do espaço que você tem e do seu estilo, esse texto vai te mostrar várias opções e te inspirar a decorar o seu home office, deixando o espaço funcional e bonito ao mesmo tempo.

decoração home office

Decoração para home office no quarto

Se o espaço que você tiver para trabalhar for dentro do seu quarto, é possível delimitar esse espaço de várias formas diferentes, como pintando a parede que fica atrás da sua mesa de trabalho com uma cor diferente, por exemplo. Antes de decidir pela cor, vale levar em consideração o fato de você ter reuniões com clientes e fornecedores pelo Skype, pois será o cenário de fundo que ele verá ao falar com você, e precisa parecer um espaço profissional.

Se a sua profissão ou área de atuação permitir mais cores e acessórios mais criativos, vale colocar quadros na parede, com frases ou imagens que tenham a ver com a sua profissão ou com a sua personalidade, ou até mesmo um papel de parede. Na Imaginarium você pode encontrar itens para otimizar e organizar o seu espaço e decorar de forma criativa e inteligente. Veja a seguir alguns exemplos de acessórios da Imaginarium para decorar o seu home office, e clique para acessar a loja.

decoração home officedecoração home office

decoração home office decoração home office decoração home office decoração home office decoração home office decoração home office

 

Por último, mas não menos importante, lembramos que apesar de parecer tentador trabalhar sentado na cama apoiado na cabeceira, esse comportamento deve ser evitado, assim como o uso de pijama em dias que não vai se reunir com clientes pelo Skype ou Hangout, já que pesquisas provam que usar “roupas de trabalho” mesmo trabalhando de casa te deixa mais produtivo e faz o seu trabalho final parecer mais profissional.

Decoração de home office feminino

Para dar um toque feminino e delicado à decoração de home office, você pode colocar plantas específicas para ambientes fechados, que além de não precisarem de muito sol, não demandam muito tempo para os cuidados.

Uma das plantas mais usadas para ambientes fechados é a Zamioculca, que deve ser regada apenas uma vez por semana. Suculentas e cactos também são boas opções, além de vasos com flores.

decoração home office
Zamioculca

Você também pode colocar pequenos objetos pessoais de decoração na estante de livros, como um porta-retratos da família ou lembranças de viagens, por exemplo.

Se a sua profissão exigir alguma dureza nas suas ações, como a advocacia, por exemplo, o ideal é tentar equilibrar pontos de delicadeza com cores mais neutras e sóbrias, como o cinza e o azul marinho.

Home Office na sala

Como a sala é uma área de uso comum de todos os moradores (além de distrações como a TV, por exemplo), talvez seja o espaço menos indicado para fazer de Home Office, mas se for a sua única opção, ou você morar sozinho e tiver um bom espaço para fazer um home office na sala, a dica é evitar usar a mesa de jantar ou o sofá como espaço principal. O ideal é ter uma mesa para apoiar o notebook e fazer anotações, e uma cadeira confortável em altura ideal para a sua ergonomia e permitir boas condições de trabalho. Não esqueça de uma boa luminária, mesmo que a iluminação do ambiente seja boa.

Você pode delimitar o espaço do home office na sala com um carpete, uma cor diferente na parede ou móveis em outro estilo ou cor, por exemplo.

decoração home office

Home Office na varanda

A varanda pode ser um lugar silencioso e que proporcione tranquilidade para trabalhar e até mesmo se inspirar, principalmente se a vista for para o mar ou para as montanhas, mas pode dificultar o seu acesso ao material que você precisa, que deve ficar em armários, gaveteiros e estantes próximas à mesa de trabalho, como as vendidas na Leroy Merlin.

Fotos de decoração de Home Office:

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *