Decoração para escritório: Como decorar escritório simples, dica de decoração e muito mais!

Decoração para escritório: Como decorar escritório simples, dica de decoração e muito mais!

Um escritório bem decorado é capaz de promover transformações no ambiente de trabalho e na forma como as pessoas que ali convivem encaram a rotina de compromissos, cumprimento de metas, atendimento ao cliente, e muito mais. O que acontece é que muitas vezes acabamos deixando esse item de lado, e a decoração acaba sempre ficando para depois, o que é um grande erro. Porém, se você chegou até esse artigo é porque muito provavelmente você está interessado em decorar o seu ambiente de trabalho e deixá-lo com uma aparência mais interessante para você e para todos os colaboradores a empresa, certo? Então veja as dicas que temos para decorar o seu ambiente de trabalho, escolher móveis, definir um estilo, escolher material de escritório e muito mais!

Leve em consideração qual é o seu negócio

Parece óbvio, mas muitas pessoas ainda erram neste quesito quando vão decorar o seu escritório, já que é muito comum que a decoração siga o gosto do dono e não o estilo de negócio em questão. Por isso, o primeiro passo na hora de decorar o ambiente corporativo é considerar o tipo de empresa. Por exemplo, não cai nada bem decorar um escritório de advocacia no estilo “Google”, cheio de cores, escorregadores, mesa de sinuca e outros elementos muito informais para esse ambiente.

Se você lida com uma área mais burocrática e que exige mais seriedade, o ideal é a decoração também transmita essa mensagem.

Porém, se estamos falando de uma empresa mais informal, como por exemplo uma agência de publicidade ou uma startup, vale apostar em uma decoração mais lúdica, alinhada com os ideais da empresa.

escritório decoração

Tenha em mente que a decoração fala pela sua empresa

Esse tópico é diretamente relacionado a dica anterior, já que a decoração da sua empresa deve refletir os ideais dela, as suas aspirações e também os serviços e resultados que deseja entregar ao seu cliente.

E falando no cliente, se o seu local de trabalho recebe muitas pessoas para reuniões e encontros, é mais um motivo para ficar atento a decoração ideal. Pense não apenas no que você gosta, mas também no tipo de cliente que você vai receber.

Se estivermos falando de negócios de alto luxo, por exemplo, é importante lembrar que esse tipo de cliente costuma ser bastante exigente e se atenta aos mínimos detalhes. Neste caso, uma boa decoração fará toda diferença na experiência do cliente com a empresa.

escritorio simples

Simplicidade e minimalismo

A simplicidade é uma característica que nunca sai de moda, e o minimalismo é uma tendência que parece que chegou para ficar. Juntas é possível encontrar um estilo de decoração interessante e que se adequa a quase todo tipo de empresa.

Muitas vezes o simples é mais acertivo e agrada a um maior número de pessoas. O que tem tudo a ver com o minimalismo.

Se você estiver buscando uma decoração de escritório simples, a nossa dica é apostar no “clean”, que nada mais é do que um caminho em que menos é mais. Ou seja, quanto menos elementos tiver a decoração, melhor. Opte por móveis e objetos brancos, que passam a impressão que o ambiente é maior.

Outra dica é usar o vidro em divisórias e também em móveis. O vidro passa uma sensação de limpeza e amplitude

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *