Decoração minimalista: Saiba o conceito deste estilo e como adaptar aos ambientes!

Decoração minimalista: Saiba o conceito deste estilo e como adaptar aos ambientes!

A decoração minimalista está em alta e você mesmo pode fazer a sua em casa. Veja aqui dicas e os principais elementos desse estilo.

A decoração minimalista ganhou mais personalidade após a Segunda Guerra mundial, quando as pessoas perderam quase tudo que tinham. Atualmente com os problemas e ideologias do consumismo exagerado, a decoração minimalista está muito em alta e tem ganhado o coração de designers e decoradores modernos. Este artigo é especial sobre esse estilo e vai ensinar você como transformar a decoração da sua casa ou da sua festa em uma decoração discreta e minimalista. Saiba todo o passo a passo a seguir.

O que é uma decoração minimalista?

A decoração minimalista veio à tona nas décadas de 50 e 60. Os móveis e objetos vieram com linhas mais retas para as casas, um ambiente mais clean sem decoração amontoada poluindo visualmente o espaço.

A decoração minimalista é uma decoração que valoriza o “menos é mais”. Ela da amplitude aos espaços, dá uma sensação de organização, tudo no seu lugar e sem exageros do consumismo. Essa decoração usa de cores neutras e sóbrias, sua base é o branco, preto, cinza e bege. Não é um estilo colorido e cheio de referências. Pelo contrário ele quer chamar atenção exatamente pela claridade e simplicidade do local, valorizando só o que é realmente necessário para aquele ambiente específico.

A decoração minimalista não combina muito com coleções, muitos artesanatos e decoração grandiosa. Esse estilo quer ser o mais simples possível.

Ao utilizar no ambiente uma decoração minimalista você terá por perto apenas o necessário no seu lugar, apenas o que você utiliza todos os dias. As outras coisas devem ficar guardadas em armários para eventual uso.

Decoração minimalista

Decoração minimalista

Decoração minimalista para festas

As decorações minimalistas tem ganhado muito espaço, inclusive fora de casa, nas festinhas infantis. Apesar de em festas infantis com temas de personagens, princesas ou super heróis serem as mais usadas podemos perceber que os estilos estão pedindo uma renovação e estão surgindo as festas infantis minimalistas e alternativas. Elas dão um ar mais simples e personalizado à festa das crianças.

A decoração minimalista para festas infantis veio para ficar! Elas são inspiradas em festas mais ao ar livre, com menos elementos decorativos (que muitas vezes as crianças nem dão atenção, não é mesmo?), mas com muita diversão e gostosuras. As festas minimalistas além de bonitas são também muito mais econômicas. Você pode reutilizar coisas da sua casa, de outras festinhas ou fazer você mesmo alguns elementos.

Um exemplo de decoração de festa minimalista é o famoso pic-nic. As crianças amam! Rendem fotos lindas ao ar livre e também são inesquecíveis. A decoração consiste apenas numa bonita toalha de pic-nic, uma cesta com as guloseimas, um arranjo de flores para compor, doces balas e copos coloridos.

Outro bom exemplo de decoração minimalista para festa é o tema “Morango”. Nele você pode usar e abusar dessa linda frutinha para decoração, usar pratos, copos e guardanapos da mesma cor e fazer um cardápio doto inspirado em morangos, que as crianças amam.

Falamos também sobre casamento com decoração minimalista. Veja mais clicando aqui.

Decoração minimalista

Decoração minimalista

Decoração minimalista

Casa com decoração minimalista

É a tendência do momento! Além de estar em alta é uma decoração que pode sair muito barata pra você. Isso porque a sua essência é ter poucas coisas e poucos móveis. Tenha apenas o que lhe é necessário, móveis com linhas retas, sem muitos detalhes, que estejam dentro da paleta de cores branca, preta, cinza, bege e madeira.

Não amontoe móveis que você nem precisa, mantenha apenas o necessário e de uso do dia a dia.  Uma boa e se desfazer do que não lhe serve, a decoração minimalista é uma prática do desapego. Fique apenas com as coisas que lhe trazem felicidade e utilidade.

Escolha um sofá confortável e que caiba bem no seu espaço, sem ocupar muito do seu ambiente. Decore com consciência, mantenha os objetos de decoração que tem utilidade, como exemplo: um abajur, um porta-velas, um relógio. Lembre-se que nessa decoração o menos é mais.

Mantenha os espaços amplos, com boa circulação para que entre mais luz natural, essas são também as principais características de uma decoração minimalista.

Decoração minimalista

Decoração minimalista

Decoração minimalista

Decoração minimalista

Decoração minimalista

Quartos com decoração minimalista

A decoração minimalista é perfeita para os tempos atuais onde as casas e apartamentos estão cada vez com metragens menores, principalmente os quartos.

Uma boa dica para decoração minimalista de uma quarto é você pintar a parede da sua cama com um cinza claro, escolha uma cama com cabeceira branca ou preta ou também sem cabeceira, após escolher as cores de sua preferência você deve começar a decoração do seu quarto por aí.

Na mesa de cabeceira que deve ser da mesma cor que a cama coloque apenas o essencial em cima dela, um abajur e o livro que está lindo, ou mesmo uma moringa com água que você costuma beber a noite sem precisar levantar para ir à cozinha. Escolha um tapete branco e uma cortina em harmonia e assim você terá um quarto com decoração minimalista perfeita.

Se sua cama não tiver cabeceira você poderá optar por uma prateleira para quadros e colocar nesse local, além de fazer a vez da cabeceira você poderá apoiar quadros com gravuras minimalistas também e uma vela. Assim você terá um quarto bonito, aconchegante e muito harmonioso.

Decoração minimalista

Decoração minimalista

Decoração minimalista

Decoração minimalista

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de decoração de hoje.

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *