Decoração com chita: Veja aqui as infinitas possibilidades para sua casa, festa e casamento!

Decoração com chita: Veja aqui as infinitas possibilidades para sua casa, festa e casamento!

Já reparou como a decoração com chita está em alta? Saiba a seguir como você mesma pode decorar ambientes com esse lindo tecido.

As revistas e sites de decoração estão recheados de inspirações usando chita. Isso mesmo! Aquele tecido barato e muito acessível e que você pode usar para decorar sua casa, casamentos rústicos e festas. A Chita surgiu primeiro na Europa e teve sua aparição aqui no Brasil na década de 50. Ela ganhou o coração dos brasileiros com estampas alegres, coloridas e que são a cara do nosso país. Preparamos hoje um artigo especial para te ensinar e dar dicas de como fazer uma decoração barata, linda e versátil com a chita. Não perca mais tempo e veja a seguir!

Decoração com chita para sua casa

A tendência do uso para decoração caseira com chita veio pra ficar! A chita é um tecido barato, fácil de encontrar, você tem infinitas possibilidades de cores e estampas e tem a cara do Brasil. Se você deseja fazer um cantinho da sua casa com um ar meio rústico, com personalidade, alegre e colorido, a chita é perfeita pra você.

Toque discreto

Se você quiser dar apenas um toque de cor no seu ambiente, sem ousar muito, você pode usar almofadas revestidas com chita. Se a sua sala for toda com paredes brancas você pode ousar bastante nas cores escolhidas para as almofadas. Assim elas que vão dar um toque alegre e rústico ao ambiente. Se você tiver paredes com alguma cor, procure estampas de chita que contenha cores que combinem com as suas paredes. Dessa forma o ambiente vai ficar harmonioso.

Outra forma de incorporar a chita de um jeito discreto em casa é colocar o pedaço do tecido em molduras e quadrinhos. Ao invés de colocar uma foto em porta retrato ou gravuras em quadros, você pode preencher com pedaços de chita e pendurar na parede. Ficará um verdadeiro charme! É uma forma criativa de levar a chita pro ambiente.

Decoração com chita

Decoração com chita

Chita com visibilidade

Para quem quer dar um pouco mais de visibilidade à chita no seu ambiente você pode optar por forrar um puff em casa todo com material de chita. Pode fazer isso também com os assentos do seu sofá, caso você queria dar uma nova cara. Puff e assentos de sofás revestidos de chita ficam lindos em ambientes mais rústicos.

Agora, se você for uma pessoa ousada uma das tendências do momento em decoração é forrar a parede com chita. Dá um ar muito alegre e renova a cara da sua sala, corredor ou cozinha. O ideal é que você forre uma parede não muito grande, para que não fique cansativo, já que a chita tem cores fortes e bastante estampa. Forrar uma parede com chita vai dar nova vida ao seu ambiente, de um jeito que você nunca imaginou. Ouse e seja feliz!

Decoração com chita

Decoração com chita no quarto

Essa é uma tendência que tem ganhado o coração de decoradores também. Você pode optar por forrar a cabeceira da sua cama com chita, por exemplo. Para esse caso o ideal é você tonalizar a parede que fica atrás da sua cama com uma cor bem suave e escolher uma chita com alguma cor parecida e suave também. Fica um charme!

Outra forma de adicionar a chita no seu quarto é forrar a cúpula do seu abajur com o tecido e colocar na sua mesa de cabeceira.

Decoração com chita

Decoração com chita

Decoração com chita

Decorando com chita em festas juninas

A chita é a cara das festas juninas, não é mesmo? Esse tecido usa e abusa de cores primárias, magenta, azul ciano, amarelo, vermelho e muita estampa. Ele dar um ar super regional nas nossas queridas festas juninas.

A chita pode aparecer como toalhas de mesa na festa junina, é um modo prático e barato de forração, você pode fazer tudo da mesma cor ou cada mesa com uma chita diferente. Na festa junina pode tudo!

Forrar barraquinhas com chita também fica um charme, além dos vestidos de festa junina, que a maioria ganhar uma beleza extra se confeccionados com esse belo tecido.

Decoração com chita

Decoração com chita para casamento

Se o seu sonho é fazer um casamento ao ar livre e com uma decoração rústica, a chita é perfeita pra você, principalmente se a cerimônia ou a festa for em um sítio, chácara ou fazenda. A chita pode entrar na decoração de várias formas.

Uma forma elegante de adicionar a chita no seu casamento rústico é fazer os guardanapos de tecido de chita, com a louça branca fica um belo destaque pra mesa. Outra forma de usar a chita na mesa dos convidados é forrando sousplats com chita, pode ser cada um de uma cor ou diferentes na mesa.

Quadros e molduras exibindo chitas como um porta retrato também dão todo um charme especial na decoração.

Decoração com chita

Decoração com chita

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas com chita de hoje.

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *