Decoração Azul Tiffany: Com rosa, com branco, com preto… Inspirações e fotos!

Decoração Azul Tiffany: Com rosa, com branco, com preto… Inspirações e fotos!

Cada cor têm vários tons, desde os mais claros e suaves até os mais escuros e intensos, e cada tom tem um nome diferente, que pode ser de acordo com a Pantone ou com outra referência qualquer.

Estilistas, designers e decoradores costumam usar a Pantone para escolher os tons e falar deles, mas o azul Tiffany, que é um tom de azul turquesa, recebeu esse nome em associação à joalheria Tiffany & Co (que é referência de qualidade e sofisticação) usa essa cor nas suas embalagens e é conhecida mundialmente.

No artigo de hoje vamos dar algumas dicas e inspirações para usar o Azul Tiffany na decoração da sua casa e do seu casamento, e falar das cores que mais harmonizam com esse tom de azul. Continue lendo e saiba mais!

Decoração Azul Tiffany com rosa

azul tiffany com rosa

O rosa é uma das cores que harmonizam melhor com o azul Tifanny, principalmente em tom bem suave, e pode ser usado no quarto de casal de gêmeos, por exemplo, ou no quarto de uma menina mais velha, já que o azul traz conforto e paz.

Uma boa ideia é pintar uma única parede do quarto, como a parede atrás da cama, por exemplo, e colocar pequenos artigos de decoração em rosa, como um abajur, ou até mesmo os jogos de lençol.

Decoração Azul Tiffany com amarelo

decoração azul tiffany com amarelo

O amarelo também é uma cor que combina bastante com o azul, e essa mistura fica muito boa na sala de estar, porque é onde as pessoas se reúnem para conversar e interagir.

Independente de você escolher o Azul Tiffany como a cor principal da decoração, ou o amarelo, vale usar itens de decoração como almofadas, mesinhas laterais, objetos de vidro no centro da mesa nessas cores, ou até mesmo mandar reformar aquela estante antiga e dar uma cor nova à ela – e à sua sala!

Essa dica é bacana para quem tem medo de ousar e pintar uma parede inteira e depois se arrepender ou enjoar, mas não significa, de jeito nenhum, que você não possa pintar uma parede de azul Tiffany e usar os objetos em tons de amarelo, ou pintar a parede de amarelo e usar objetos na cor azul Tiffany para combinar.

Decoração Azul Tiffany com branco

azul tiffany com branco

Não dá pra deixar a decoração da cozinha de lado, porque também é um cômodo de reunir a família e receber as visitas, principalmente se você recebe gosta de cozinhar.

Uma boa opção é mandar pintar a geladeira em azul Tiffany, para dar um toque de cor no meio de azulejos, pisos e armários brancos, ou comprar cadeiras nessa cor para contrastar com a mesa de jantar de madeira ou branca. Também vale trocar os azulejos por modelos mais antigos na cor Azul Tiffany ou comprar adesivos de parede nessa cor.

Se você quer idéias para o quarto, que também vai ter a parede branca, vale comprar nichos e prateleiras na cor azul Tiffany, uma cortina ou molduras de quadro, por exemplo.

Decoração Azul Tiffany com preto

decoração azul tiffany com preto

Apesar de ser uma cor bem suave, o azul Tiffany também combina muito bem com cores mais escuras, como o preto e o cinza.

Assim como nas dicas anteriores, o Azul Tiffany pode ser a cor principal da decoração, com elementos pretos, como piso, sofá, almofadas, molduras de quadro e objetos de decoração, ou o contrário, além da opção de as paredes serem brancas, e os detalhes serem em preto e azul Tiffany, para deixar a decoração mais moderna e interessante.

Casamento azul Tiffany

casamento azul tiffany

Existe uma tradição que diz que a noiva deve usar uma peça azul no casamento para dar sorte, que pode ser um broche, uma pulseira ou outro item pequeno, e como em 2014 o Azul Tiffany foi eleita “a nova cor do amor”, é muito usada na decoração de casamentos, aparecendo nas toalhas da mesa, nos guardanapos e nos tecidos que enfeitam o local da festa, no bolo, nas louças e nas embalagens dos docinhos, por exemplo.

Também vale pensar em usar o azul Tiffany na roupa dos noivos, usando uma fita pra fazer o laço do buquê ou um laço na cintura do vestido da noiva, ou ainda na gravata e no lenço do noivo.

Também é muito comum e romântico pedir que as madrinhas usem um vestido azul Tiffany.

Fotos para te inspirar

Selecionamos algumas fotos para te inspirar na hora de usar essa cor seja na decoração da sua casa ou do seu casamento. Veja a seguir!

Vestido azul Tiffany para madrinhas:

madrinhas azul tiffany

Uma tendência que caiu no gosto das noivinhas brasileiras é pedir que todas as madrinhas usem vestidos da mesma cor, e se você pretende apostar no azul Tiffany para a decoração do seu casamento, pode ser uma ideia que vai deixar tudo ainda mais lindo.

No caso da foto anterior o look das madrinhas ainda foi arrematado com um maravilhoso buquê rosa e branco, contrastando com a cor do vestido.

Se o casamento for de dia a cor fica ainda mais linda e alegre!

Aniversário azul Tiffany

aniversário azul tiffany

O azul Tiffany também fica incrível na decoração de festas de 15 anos ou aniversários em geral. No caso anterior percebemos a cor principalmente no bolo, que ficou lindo combinado com arabescos pretos e também nos papeis dos docinhos.

Caso a aniversariante queira usar o vestido nesse tom, ficará também muito lindo e com a decoração toda harmonizada.

Decoração para aniversário

decoracao de aniversário azul tiffany

Mais ideias de decoração para aniversário usando a cor do momento. Nos exemplos anteriores podemos destacar a cor do bolo, que combinada com o rosa fica ainda mais lindo.

O azul Tiffany e o rosa também aparecem em outros detalhes, como no convite, nos  guardanapos e até mesmo nas flores que decoram o ambiente.

Mesa de jantar

mesa azul tiffany

Essa é uma forma de usar o azul Tiffany na decoração mais discretamente. Como você pode ver a cor está presente na louça e também nas poltronas. Esse tipo de decoração fica lindo em ambientes abertos ou até mesmo em uma casa de praia.

Caso você queira dar uma quebrada na vivacidade do azul Tiffany a nossa dica é combinar com tons mais claros como o branco e o nude ou até mesmo como cinza, como é o caso do exemplo anterior.

Mesa azul Tiffany com preto

azul tiffany com preto

Mais um exemplo de como usar o azul Tiffany combinado com preto. Percebe como fica super elegante e chique? No caso anterior o preto ficou em destaque nas mesas de jantar da festa. O preto é responsável por deixar a decoração um pouco menos infantil.

Outra coisa que vale observar é que esse tipo de decoração pode ser usado tanto em casamentos, festa de 15 anos, noivados, etc.

Inspiração azul Tiffany

Mais alguns exemplos de como usar essa cor nos detalhes da sua festa sem ficar exagerado. E o segredo para uma decoração harmoniosa sem parecer exagerada é apostar exatamente nos detalhes mais singelos, mas que para um bom observador, irão fazer toda diferença.

Móveis azul Tiffany

casa azul tiffany

Uma das formas mais usadas de apostar no azul Tiffany na decoração da sua casa é no móveis! E se essa for a sua escolha a nossa dica é deixar que o móvel em questão seja o protagonista do espaço, ganhando um lugar de destaque e de forma que ele seja percebido por qualquer pessoa que entrar na casa.

Para dar uma sensação de harmonia você também pode combinar outros elementos com a mesma cor.

No caso da primeira foto a parede combina com as caixas empilhadas.

Na segunda foto o aparador combina com o alce pendurado na parede.

E por fim, na terceira foto uma bela manta de sofá arremata a cor presente no móvel.

Paredes azul Tiffany

banheiro azul tiffany

Se você quer deixar o ambiente mais alegre a nossa dica é apostar no azul Tiffany nas paredes! Nos exemplos anteriores os banheiros foram pintados com essa cor e ambos foram combinados com móveis dourados, como por exemplo a moldura do espelho e no segundo caso o tambor que sustenta a pia.

Usar essa cor nas paredes é uma forma de deixar o ambiente automaticamente mais alegre e moderno.

Casamento

casmento

Temos aqui mais um exemplo de como usar esse tom de azul na decoração de casamento, e neste caso não tem muito segredo! A decoração apostou na cor como protagonista, e ela apareceu tanto nas cortinas, no guardanapo, no porta guardanapo e se você reparar bem, até no menu da festa!

O equilíbrio está nas peças de vidro e também nos grandes arranjos de rosas brancas que ficaram em cima da mesa.

Detalhes azul Tiffany

casa azul tiffany

O azul Tiffany também pode estar presente apenas nos detalhes da decoração da sua casa, como nos exemplos anteriores. Na primeira foto você pode ver o quanto fica lindo coordenar as cores com estampas e outros tons, trazendo um ar até um pouco lúdico e divertido.

Os dois outros exemplos são de quartos infantis, que tem tudo a ver com a cor azul Tiffany, já que é um azul mais claro e fica lindo tanto na decoração de quartos de meninas quanto de quartos de meninos.

Se você gostou das dicas e inspirações que separamos para você, deixe o seu comentário aqui embaixo e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *