Colcha de crochê: Veja fotos INCRÍVEIS de todos os tipos e inspire-se!

Colcha de crochê: Veja fotos INCRÍVEIS de todos os tipos e inspire-se!

Se você gosta de uma decoração mais rústica na sua casa, com certeza deve gostar de coisas feitas artesanalmente, e uma das peças que não pode faltar na sua casa é a colcha de crochê.

A colcha de crochê é um item que nunca sai de moda quando o assunto é decoração, e tudo que não sai de moda é um clássico, não tem erro! Basta só escolher qual dos modelos combina mais com a sua casa.

No artigo de hoje vamos falar de alguns tipos de colcha de crochê para te ajudar nessa escolha, seja pra você comprar pronta, fazer a sua ou vender para complementar a sua renda familiar.

Colcha de crochê de barbante

A colcha de crochê não precisa ser feita só com a linha de crochê, e sim com a agulha e com a técnica, podendo usar o barbante para dar um ar mais rústico e natural ao trabalho – mesmo que você prefira o barbante tingido ao invés do barbante cru.

A colcha de crochê de barbante costuma ser mais pesada que a colcha feita com outra linha, mas isso também pode variar de acordo com a trama, já que existem gráficos mais abertos e mais fechados, que podem influenciar no resultado final (e no preço, como falaremos a seguir).

Com flores

Flores também são um clássico na decoração de casa, e vai deixar o seu quarto de casal mais romântico, ou o quarto de solteiro mais delicado.

Uma tendência atual é uma colcha de crochê com flores africanas, que são hexágonos com flores, unidos um a um manualmente, até ficar do tamanho da colcha, deixando o trabalho bem colorido e delicado.

Esses hexágonos substituem os famosos quadrados (ou squares) que são muito usados para fazer colchas de crochê.

colcha de crochê com flores

colcha de crochê

Colcha de crochê casal

Vale lembrar que na hora de fazer o gráfico você precisa considerar o tamanho do seu colchão, principalmente se você tiver uma cama de casal fora do padrão tradicional, como Queen ou King, por exemplo.

colcha de crochê

Com tecido

É muito comum usar tecido nas colchas, e os modelos podem variar bastante. Você pode ter uma colcha de crochê com tecido apenas na barra, ou com tecido entre os squares, ou até mesmo ter uma colcha de tecido com vários pontos de crochê.

Uma opção para deixar a sua casa mais rústica é fazer uma colcha de retalhos bem coloridos e estampados, e unir cada pedaço de tecido com uma barra de crochê.

Essa barra pode ser mais grossa ou mais fina, de linha branca ou colorida, de acordo com o seu gosto pessoal.

colcha de crochê com tecido

colcha de crochê com tecido

Colcha de crochê colorida

A colcha de crochê colorida é a mais tradicional, e pode ser feita misturando várias cores diferentes ou em tom sobre tom, para ficar um colorido mais sóbrio e neutro, dependendo do seu estilo. Afinal, nem só de amarelo, rosa e vermelho se faz uma decoração colorida, né?

Um modelo de colcha de crochê colorida muito fácil de fazer (se você tiver habilidades manuais) ou de encontrar para comprar é a que é feita com vários quadrados juntos, cada um de uma cor ou estilo diferente, emendados (à mão) para formar uma colcha bem colorida.

Você consegue encontrar vários gráficos diferentes, tanto em sites especializados quanto e em revistas de crochê, e você pode aproveitar os restinhos de linha que você tem em casa para deixar a sua colcha de lã colorida ainda mais barata.

colcha de crochê

colcha de crochê

colcha de crochê

Solteiro

Para enfeitar o quarto de solteiro, seja para fazer uma colcha de crochê com temas infantis ou para adolescentes, também existem várias opções e modelos de gráficos, de acordo com o estilo e a decoração do quarto.

colcha de crochê

colcha de crochê

Preço

Como todo trabalho artesanal, a colcha de crochê não costuma ser muito barata, já que demora bastante para ser feita – além, é claro, do material gasto, se é linha ou barbante, se usa tecido, se a trama é mais aberta ou mais fechada, se o gráfico é mais simples ou mais trabalhoso, etc.

Mas, o conceito de caro e barato pode variar bastante de pessoa pra pessoa, e além disso, também pode variar dependendo do profissional que fizer e do lugar que você comprar a sua colcha de crochê, podendo pagar até mesmo 5 vezes mais pela mesma peça, então, vale a pena pesquisar bastante antes de comprar a sua.

Leia também o texto sobre Arranjos de flores e não esqueça de deixar seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *