Casamento minimalista: Veja aqui essa tendência e como decorar o seu!

Casamento minimalista: Veja aqui essa tendência e como decorar o seu!

O minimalismo veio mesmo para ficar e já chegou aos casamentos também. A seguir vamos dar dicas para um casamento minimalista perfeito.

O minimalismo está presente em quase todos os projetos de arquitetura, decoração e designs da atualidade. Está cada vez mais presente tanto nas casas como em festas. Os casamentos minimalistas ganharam o coração das noivas pelo mundo afora, uma decoração simples e muito pessoal que carrega a personalidade dos noivos com elementos de família e que remetem às boas lembranças. Os casamentos minimalistas são singelos, elegantes e ainda por cima econômicos. Veja a seguir diversas dicas para esse tipo de decoração.

O que é uma decoração minimalista?

O conceito da decoração minimalista é o famoso “menos é mais”.  A decoração se baseia sempre em cores mais sóbrias e discretas como o branco, preto, cinza e bege. O minimalismo defende que se deve ter apenas o que é útil pra você, excluindo as coisas desnecessárias que temos apenas por ter. O minimalismo é a prática do desapego.

Um ambiente com decoração minimalista dá ênfase em móveis e objetos com superfícies lisas, linhas retas, poucos detalhes, apenas objetos úteis como decoração. Decorações muito coloridas e cheias de artesanatos é o oposto de uma decoração minimalista, que defende espaços mais amplos, com menos móveis, um ambiente mais clean, com entrada de luz natural e poucas coisas em destaque.

O lema do minimalismo é: tenha apenas o que lhe é realmente útil.

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Dicas de decoração para casamento minimalista

O minimalismo se tornou uma referência em todos os aspectos e está presente também em decorações e estilos de casamentos, todos com muito bom gosto e sofisticação na medida certa, sem exagerar em detalhes.

Sabe aqueles casamentos empencados de decoração? Cheios de brilhos pra todos os lados? O minimalismo não tem nada disso. Se você está à procura de um casamento mais intimista, com a cara dos noivos, decoração pessoal e quer gastar menos com essa festa, esse é o estilo perfeito pra você!

Casamento minimalista

Convite de casamento minimalista

A primeira dica para iniciar o seu casamento minimalista é começando a aplicar o estilo nos convites de casamento. O convite é o que vai dar a cara e as primeiras dicas de como será seu casamento aos seus convidados. Os convites minimalistas de casamento são sempre bem simples com fundo branco, cinza ou bege. A ênfase são os “letterings”, ou seja, a caligrafia, sem arabescos e muitos detalhes. O fechamento desse tipos de convite costuma ser rústico e amarrado com sisal, por exemplo. Podem conter também raminhos delicados de alecrim, que além de reforçar o rústico dão um aroma delicioso ao convite.

Os casamentos minimalistas costumam ser ao ar livre, que por si só é um detalhe que já serve como decoração e economiza no bolso dos noivos. O arco onde costuma ser feita a cerimônia do casamento deve ser o ponto principal do minimalismo, com apenas alguns raminhos simples e singelos de flores em um canto do arco, como se fosse natural. Muitas pessoas utilizam também o local da cerimônia perto de uma árvore sem usar um arco. Locais assim ficam lindos se decorado com velas dentro de suportes perto das raízes da arvore, fica uma decoração incrível, diferente e rústica, dando um ar elegante com as velas e uma iluminação intimista.

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Detalhes do casamento minimalista

Use o próprio mobiliário do casamento como decoração minimalista. Escolha todos eles com linhas e formas mais retas, sem detalhes. Outra dica é usar e abusar de transparências, como garrafas de vidro com flores formando os arranjos de mesas.

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Bolo de casamento minimalista

Outro detalhe de um casamento minimalista é o bolo da festa. Geralmente nos casamentos normais são bolos enormes com muitos andares e muitas decorações, pérolas, brilhos e rendas. Por incrível que pareça você também pode levar o estilo minimalista para o bolo de casamento. Você deve optar tons neutros, um pouco mais rústico, sem muitos detalhes, apenas enfeitado com alguns ramos ou galhos. Nos Estados Unidos esses tipos de bolo estão cada vez mais presentes nos casamentos.

Para os doces também há uma proposta de todos eles serem da mesma cor, deixando a mesa de doces com um ar clean e organizado.

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Vestido de noiva minimalista

O vestido da noiva certamente é uma das coisas que mais traz preocupação para o casamento, com a decoração minimalista o vestido deve acompanhar também o estilo. Há milhares de modelos que seguem o minimalismo e os vestidos são um arraso, todos sempre simples, com poucos detalhes, sem brilhos, sem saia rodada, são vestido elegantes, bem ajustados ao corpo e muito confortáveis, muito leves, quase um hippie chique.

Usando um vestido simples e minimalista você poderá ousar e chamar atenção com um sapato colorido, mas em tons pastéis de preferência, para não contrastar muito com o estilo do casamento.

O buquê poderá utilizar de cores mais vivas e alegres para esse grande dia.

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Casamento minimalista

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje sobre decoração minimalista para casamentos.

Pra dúvidas e sugestões nos deixe comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *