Arranjos de flores: Dicas e Inspirações INCRÍVEIS para deixar a casa mais bonita!

Arranjos de flores: Dicas e Inspirações INCRÍVEIS para deixar a casa mais bonita!

Você também é o tipo de pessoa que adora ter arranjos de flores pela casa, independente da estação do ano? Então você não pode deixar de ler o artigo de hoje!

Separamos um monte de dicas e inspirações para te ajudar a deixar a sua casa mais bonita, seja com arranjos de flores naturais ou artificiais, falar quais os cantinhos da casa vão ficar ainda mais cheios de vida e alegria, além de dar dicas para usar arranjos de flores no seu casamento.

Arranjos de flores artificiais

Os arranjos de flores artificiais são uma boa opção para quem quer ter a casa sempre enfeitada, mas não tem muito tempo para cuidar, ou gosta de flores mais caras ou que estão fora de época, já que algumas nascem apenas durante alguns períodos do ano, e em lugares específicos, como a Tulipa, por exemplo, que é típica do Outono aqui no Brasil.

Muitas pessoas também optam por comprar arranjos com flores artificiais porque não tem sol o bastante para que as flores naturais sobrevivam, já que nem todas as plantas e flores gostam de lugares sem sol, e não é por causa disso que você não vai ter flores em casa, né?

E alguns arranjos de flores artificiais têm o acabamento tão perfeito que parecem naturais!

arranjo de flores

arranjo de flores

arranjo de flores

Naturais

Ter arranjos de flores naturais em casa ou no escritório é uma boa maneira de deixar o ambiente mais bonito e perfumado, além de levar mais vida e beleza para o ambiente.

Como vão fazer parte da decoração, é importante que os arranjos de flores naturais sejam de cores que combinem com as outras cores do cômodo, para ficar mais harmonioso.

Na hora de escolher o vaso (que pode ser de cristal, vidro, prata, porcelana ou cerâmica), também é preciso pensar na decoração como um todo.)

arranjo de flores

arranjo de flores

Arranjos de flores em EVA

Se você tem habilidades manuais, fazer arranjos de flores em EVA pode ser uma boa opção, já que o material é barato e tem um monte de passo-a-passo simples e rápido explicando como fazer vários tipos de arranjos de flores, de acordo com o seu gosto.

Além disso, fazer arranjos de flores em EVA também pode ser uma boa maneira de ganhar um dinheiro extra sem precisar sair de casa, e complementar a sua renda fazendo o que você gosta.

arranjo de flores eva

Para mesa

Se você vai receber alguém para um almoço, lanche ou jantar, é super carinhoso colocar um arranjo de flores na mesa, para deixar o ambiente mais aconchegante e demonstrar a alegria em estar recebendo as pessoas em casa.

Os especialistas dizem que esses tipos de arranjos para mesa ideais para um almoço são os de flores do campo, com cores mais fortes, enquanto para um jantar, o melhor é escolher flores mais nobres, com tons mais claros, como as orquídeas, por exemplo.

Além disso, é importante pensar na altura dos vasos e arranjos de flores, para que as pessoas consigam interagir durante a refeição.

Arranjos de flores para sala

As flores sempre deixam a decoração mais delicada e romântica, e se você quer comprar esses tipos de arranjos para sala, mas não sabe onde pode colocar, experimente em lugares mais estratégicos como na mesa de centro da sala, nas mesas laterais, no aparador do hall de entrada, na estante ou na mesa do jantar, caso também fique na sala.

Arranjos de flores rústicas

A decoração rústica usa muitos elementos naturais, inclusive você pode usar cachepôs de madeira, bambu ou vime para colocar o arranjo de flores.

A chuva de prata é uma das flores mais usadas para arranjos rústicos, além de flores do campo e gérberas, mas isso não impede que você use outras flores, de acordo com o seu gosto pessoal e a decoração do local.

arranjo de flores rústicas

Arranjos de flores para casamento

Os arranjos  para casamento têm a presença tão confirmada quanto à dos noivos, e cada casamento pede um tipo específico, para combinar com a decoração.

A cor e o tipo das flores, o tipo de vaso que os arranjos de flores vão ficar, assim como o local onde os arranjos serão colocados vai depender do tipo de decoração, do local e do horário do casamento.

Não esqueça que nesse dia, vale mais a vontade do casal que as regrinhas, então, experimente ousar e deixar tudo a sua cara!

arranjos de flores

Leia mais conteúdo nesse site no texto sobre Decoração de varandas pequenas!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *