Revestimento para cozinha: Aprenda a escolher o melhor para a sua casa! Veja dicas para cozinha de estilo tradicional, americano, moderno e muito mais!

Revestimento para cozinha: Aprenda a escolher o melhor para a sua casa! Veja dicas para cozinha de estilo tradicional, americano, moderno e muito mais!

Escolher um bom e estiloso revestimento para cozinha é essencial. Ao organizar e arrumar um ambiente, é preciso pensar em tudo, da pintura até os móveis que vão ser colocados. Por isso, esse detalhe é muito importante.  

São vários os tipos, os estilos, as cores, estampas, formas e muita gente fica perdida na hora de decidir qual revestimento para cozinha usar.

Por isso, este texto vai te ajudar nessa missão. Nos próximos tópicos você vai saber quais são os principais tipos de revestimento, além de outras dicas para te ajudar a escolher um ideal para a sua casa. Veja!

Veja quais são os tipos de revestimentos disponíveis no mercado

revestimento para cozinha

A diferença da cozinha para outros cômodos da casa é que ela usa revestimento não apenas no piso da cozinha, como também na parede que pode ser azulejada. Por isso, é preciso ter atenção a esse detalhe.

Por mais que sejam revestimentos diferentes, a parede e o chão devem estar harmônicos na questão do estilo.

Uma possibilidade bem legal, moderna e diferente, é usar um revestimento no chão na cor de madeira, que não precisa ser madeira de verdade e, na parede, investir em pequenos azulejos com estampas coloridas e diferentes, um de cada tipo. Fica muito legal e foge bastante do óbvio.

Outra forma bem moderna é o estilo linear, clean, que vem sendo muito usado. Tudo 100% branco, ou 100% cinza, ou 100% preto. Essas são algumas opções. Aí, você vai usar o revestimento do chão e da parede liso e da mesma cor, sem nenhum detalhe.

Além desses estilos, você pode também investir em um papel de parede, usar os chamados tijolinhos, a cerâmica, o cimento queimado, azulejos que se interligam entre si e o vinil que são opções mais buscadas pelos brasileiros.

Dicas para escolher o melhor revestimento para cozinha aí da sua casa

cozinha moderna e tradicional

O melhor revestimento é aquele que mostra o que você quer da sua casa. Por isso, ele tem que seguir o seu estilo e o da própria residência. Não adianta fazer uma cozinha rústica e uma sala futurista, não tem nada a ver. Por isso, preste muita atenção nesses detalhes.

A sua casa deve ser harmônica na totalidade e o revestimento para cozinha faz parte disso. Se quer algo mais moderno, a linha de uma cor só, lisa, ou do vinil, cai super bem.

Já se for uma cozinha mais tradicional, os azulejos são os reis nesse quesito, mas também pode ser cimento queimado e até papel de parede com estampas mais clássicas, geométricas, que fica bem legal.

Por isso, tudo depender do seu estilo, do seu gosto e de como a cozinha vai harmonizar com o restante da casa.

Ideias de revestimentos que vão combinar com a sua cozinha americana!

americana

A cozinha americana é aquele estilo bem tradicional com armário embutido junto com os eletrodomésticos e a bancada na frente disso tudo. É tão comum esse tipo de cozinha que não existe um estilo ideal, pode ser qualquer coisa.

O mais usado permanece sendo o azulejo, mas ele mesmo tem milhares de variações, de acordo com estilo, forma, tamanho, etc. Você também pode investir em outros produtos de revestimentos mais modernos, como a resina epóxi, o vidro e outros elementos interessantes.

Os melhores modelos de revestimento quando a cozinha é externa

cozinha externa

A cozinha externa também fica muito bonita com esses elementos tradicionais ou os mais modernos. Algumas pessoas acreditam que como é um espaço gourmet, novo, diferente, o melhor é usar um estilo mais futurista, mas isso não é verdade.

Você pode muito bem ter uma cozinha externa toda azulejada. Fica bem bonita, no estilo que você deseja ter e tudo vai funcionar perfeitamente bem.

Se você preferir, vá para o moderno. Use a resina, ou um piso brilhante, com formas grandes, geométrico, são boas opções de revestimento para cozinha externa.

Veja como funciona o revestimento para cozinha 3D?

3d

O revestimento 3D é a mistura de texturas com iluminação certa que faz esse feito tridimensional. Dá mais certo em cozinhas internas, já que as externas recebem muita luz solar e o efeito não fica tão legal.

É uma possibilidade bem moderna, diferente, futurista e há centenas de possibilidades de desenhos para você colocar no seu revestimento de parede e também de piso.

Quando optar pelo revestimento para cozinha em adesivo?

adesivo

O papel de parede tem que ser sua última escolha. Apesar de parecer legal, ter muitas opções e ser simples, ele pode ser um pouco brega demais. Ter um azulejo, uma cerâmica, um revestimento de verdade é muito mais bonito e sofisticado.

Se tiver gostado dessas dicas sobre revestimento para cozinha, compartilhe este texto nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *