Pisos para cozinha: Saiba quais são os melhores para você colocar na sua casa!

Pisos para cozinha: Saiba quais são os melhores para você colocar na sua casa!

Seja para montar a sua cozinha nova, ou para reformar a cozinha antiga, escolher pisos para cozinha demanda alguns cuidados e um pouco de paciência para achar um que seja a sua cara, esteja dentro do seu orçamento e combine com o estilo da casa.

Além disso, a maioria dos imóveis novos é entregue sem piso, e por isso, escolher pisos para cozinha é uma das coisas que você precisa fazer antes de se mudar, e por isso reunimos dicas pra te ajudar nessa tarefa.

Veja quais são os tipos de pisos mais indicados, qual é o mais fácil para limpar, os modelos mais baratos e muito mais.

Quais são os tipos mais indicados para cozinha?

pisos para cozinha laminado

As principais características que você precisa considerar na hora de comprar o piso (para a cozinha ou qualquer outro cômodo da casa) são a resistência e a praticidade.

Considerando esses dois fatores, você pode considerar comprar um piso vinílico (que é um adesivo de vinil que imita madeira, como o laminado) porque além de ser barato, é bem resistente e não mancha.

O porcelanato também é um revestimento muito barato e que oferece várias opções de cores, tamanhos e estilos diferentes, e também é indicado como piso para cozinha, assim como o porcelanato líquido, que é mais brilhante.

Qual é o piso para cozinha mais fácil de limpar?

piso da cozinha laminado

A cozinha é um cômodo que suja com muita facilidade, por causa do manuseio de ingredientes na hora de preparar a comida. Ao mesmo tempo, é um ambiente que precisa estar sempre limpo, então escolher um piso para cozinha fácil de limpar é muito importante.

Os pisos com texturas são os menos indicados, porque acumulam gordura e outras sujeiras com mais facilidade, dando mais trabalho na hora de limpar.

O porcelanato líquido, apesar desse nome, é uma aplicação de resina sobre o porcelanato, e como o piso inteiro fica sem emendas, também é uma boa opção para a cozinha, mas assim como o porcelanato simples, pode manchar com facilidade. Aprenda como limpar porcelanato!

Pisos para cozinha, qual o mais barato?

porcelanato

O piso para cozinha mais barato é a porcelana, que é usada na casa toda há várias gerações, e tem o melhor custo benefício, mas são menos resistentes e podem quebrar com mais facilidade que as outras opções.

O porcelanato também é bem barato e mais resistente, mas apesar dessas indicações, precisamos dizer que essa resposta é muito genérica, já que existem modelos de vários tamanhos, texturas, tamanhos, espessuras e estilos diferentes, tanto de cerâmica quanto de porcelanato, e por isso o preço pode variar bastante.

Outra opção muito barata é o cimento queimado, que está na moda e combina com uma decoração mais rústica.

Leia também: Pisos para sala, veja como escolher!

Pode colocar piso preto na cozinha?

preto

Sim. É muito comum colocar piso de cores neutras na cozinha, especialmente o branco, que ajuda a deixar o ambiente maior e mais elegante. O preto, por outro lado, deixa o cômodo moderno e sofisticado.

Usar granito branco ou preto na cozinha também é uma opção muito sofisticada, mas essas cores de granito são as mais caras. Vamos falar mais sobre o uso do granito e do mármore a seguir.

Se você gostar, também vale misturar pisos brancos e pretos na cozinha, deixando o ambiente com um ar mais retrô, que está sempre na moda.

Usar mármore ou granito?

granito

O mármore e o granito têm algumas características muito parecidas, mas apesar de em geral o mármore ser mais barato, o granito é mais indicado para o chão da cozinha, porque é menos poroso, mais resistente à água e às substâncias químicas, o que dificulta as manchas, além de não quebrar tão facilmente quanto o mármore.

Pisos para cozinha veja dicas para escolher

cozinha

 

Além de considerar o seu orçamento e o seu estilo (que inclui os detalhes do cômodo e as cores predominantes), você precisa considerar a praticidade na manutenção, a resistência e a durabilidade do material.

Por conta do uso de água e da gordura, é importante priorizar pisos antiderrapantes, mas evite os muito porosos e com texturas, como falamos, pois são mais difíceis de limpar.

Para quem quer mais opções sem precisar sair do orçamento, vale a pena procurar pelos modelos de porcelanato que imitam outros materiais como a madeira e a pastilha, num preço mais acessível e maior facilidade na manutenção, como falamos anteriormente.

Comente para gente se você gostou desse post, diga para gente se esse texto te ajudou a escolher!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *