Porcelanato Líquido: O que é? Quanto custa? Veja fotos!

Porcelanato Líquido: O que é? Quanto custa? Veja fotos!

Se você está construindo ou reformando a sua casa e chegou a esse site porque sabe que o porcelanato líquido está na moda e não sabe exatamente o que é, como aplicar e quanto vai gastar para deixar a sua casa mais bonita, não deixe de ler esse artigo até o final.

Se a sua casa já tem piso e você está querendo trocar mas está preocupado com a bagunça, a sujeira e a quantidade de entulhos que sobram depois da obra, o porcelanato líquido também é uma ótima opção, porque ele pode ser aplicado sobre o piso de cerâmica de forma rápida e sem barulho, quebra-quebra ou lixo.

Veja a seguir tudo que você precisa saber antes de contratar um profissional para colocar um porcelanato líquido na sua casa.

O que é?

Apesar do nome, o porcelanato líquido não é um porcelanato, e sim um piso monolítico (que não apresenta juntas) que pode ser feito com dois tipos de resina (Resina de poliuretano e Resina de epóxi, conhecida como Piso Autonivelante), e que devido ao seu aspecto liso, uniforme e brilhante, lembra o porcelanato.

Ao contrário da maioria dos revestimentos, o porcelanato líquido tem juntas mínimas ao invés de rejuntes perceptíveis, dando a sensação de ser um piso único.

O porcelanato líquido feito de resina de epóxi pode ser em cores sólidas como o preto, o branco e outras cores como o azul, marrom, verde, vermelho, etc, ou transparente, que permite “estampar” o piso com adesivos, pinturas, artes em 3D e permitir diversos tipos de acabamento, como falaremos a seguir, e quando é de resina de poliuretano as opções de cores são mais limitadas, tendo apenas as opções de branco, bege e cinza.

Além de ser de fácil limpeza (apenas álcool, sabão neutro e água), o porcelanato líquido tem alta resistência a riscos, choques térmicos e dilatações, pois tende a trincar menos, e deixa o aspecto brilhoso, quase espelhado.

Como aplicar?

Para ter o porcelanato líquido em casa você precisa contratar uma empresa ou profissional especializado, que vai aplicar a resina de epóxi usando um rodo. Como o nome sugere, essa resina se nivela sozinha quando colocada sobre outro piso ou superfície irregular.

Se for utilizar a resina de poliuretano, a aplicação é feita com um rolo, como se o profissional estivesse pintando o chão com o produto. Pode ser utilizada em áreas internas e externas, desde que o piso esteja totalmente nivelado.

O tempo de espera para a secagem total do porcelanato líquido após sua aplicação pode ser de cerca de uma semana. Se esse prazo não for respeitado, o piso pode ser danificado.

Veja a seguir algumas imagens da aplicação do porcelanato líquido:

Qual é o preço?

O preço pode variar bastante, de acordo com o tamanho da área que o profissional vai aplicar o porcelanato líquido, se vai precisar utilizar alguma técnica (como efeito 3D, efeitos artísticos, de madeira, mármore, metalizado, entre outros) e da quantidade de cores que vai utilizar.

É importante pesquisar bastante, pois o preço do metro quadrado colocado pode variar, com profissionais e empresas cobrando até 4 vezes mais que outros.

Porcelanato líquido na parede

Como falamos, o porcelanato líquido feito de resina de epóxi pode ser transparente e permite diversos tipos de acabamento e a utilização de adesivos para efeitos em 3D (como falaremos a seguir) ou para usar temas nos quartos infantis, banheiros, e até mesmo em cômodos como o banheiro e a sala, dependendo do seu gosto pessoal e da decoração.

Você também pode contratar um profissional para aplicar o porcelanato líquido na parede ou até mesmo no teto, mas nesses casos apenas é utilizado a resina a base de poliuretano, já que a resina de epóxi é líquida e escorre.

Porcelanato líquido 3D

Para criar um efeito de piso em 3D é preciso imprimir um adesivo em alta qualidade, de acordo com a estampa que você quiser (como o fundo do mar para a piscina, ou um adesivo temático para o quarto do bebê, por exemplo) e no chão ou sobre o piso de cerâmica já existente, e cobrir com o porcelanato líquido feito de resina de epóxi, ou autonivelante.

Essa técnica artística é conhecida como trompe l’oeil, que usa truques de perspectiva, fazendo com que o ambiente pareça ter continuidade, como se tivesse um buraco no chão ou na parede, dar a sensação de que está pisando nas nuvens, caminhando sobre um vidro sobre o fundo do mar, uma floresta ou sobre um poço, por exemplo.

porcelanato líquido 3dporcelanato líquido 3dporcelanato líquido 3dporcelanato líquido 3d

Veja mais imagens do porcelanato líquido depois de aplicado:

porcelanato líquidoporcelanato líquidoporcelanato líquidoporcelanato líquidoporcelanato líquidoporcelanato líquidoporcelanato líquidoporcelanato líquido

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comments (2)

  • O piso em porcelanato fica muito brilhante e bonito. E por ser homogêneo e sem rejuntes fica ainda mais charmoso.

    Reply
  • Gostaria de saber se o porcelanato liquido esquenta um pouco mais o ambiente ou piso fica frio que nem a pedra..

    Reply

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *