Papel de parede para home Office: Se inspire para montar o seu!

Papel de parede para home Office: Se inspire para montar o seu!

Se você trabalha sempre em home Office ou pode trocar o escritório pelo home Office alguns dias na semana sabe que é importante ter um ambiente que possibilite te lembrar que mesmo estando em casa você está trabalhando, e a decoração certa pode te lembrar disso e até mesmo estimular a realização das suas atividades. Um dos problemas do home Office pode ser a falta de espaço, mas mesmo que o seu home Office seja apenas a sua mesa de trabalho, dá pra fazer uma decoração moderna ou elegante de acordo com o seu estilo e a sua profissão e ter um espaço confortável, e escolher papel de parede para home office pode ajudar nessa questão, como mostraremos a seguir.

Como escolher o melhor papel de parede para home Office

O melhor papel de parede para home Office vai depender do seu estilo, da decoração do espaço que você tem, do tamanho do seu espaço e da sua área de atuação. Também é importante levar em consideração se você recebe clientes nesse espaço ou fala com eles pelo Skype ou Hangout, para que a decoração não comprometa a sua imagem pessoal.

Como combinar com o restante da decoração

Muitas vezes você não tem muito espaço em casa e o seu home Office se limita à mesa do computador e a uma estante com livros ou materiais que você precisa para realizar o seu trabalho, mas isso não é motivo para descuidar da decoração. Home office precisa ser um espaço prático com um bom armazenamento e espaço para conseguir ter um ambiente organizado. No entanto, prático não significa que não precise decorar, e sim algumas idéias, que você pode ter se inspirando em sites e revistas especializadas, por exemplo.

Se o seu home Office não tem muito espaço, vale pensar em um papel de parede que vai ficar atrás da estante ou de frente para a mesa que combine com o restante da decoração, já que você vai passar boa parte do tempo ali. Se você faz reuniões e vídeos-conferência via Skype ou Hangout também é importante pensar num papel de parede bonito e que não polua muito o ambiente, já que o seu cliente ou colegas de trabalho também vão ver o espaço.

Se o seu home Office tiver móveis brancos, vai ajudar a aumentar visualmente o espaço, e vai combinar mais facilmente com qualquer tipo de papel de parede que você colocar, assim como os móveis de madeira ou de MDF ou MDP em cores de madeira. Você também pode optar por um papel de parede mais neutro, para manter um ambiente clean e mais elegante.

Se os móveis do home Office forem coloridos, vale usar um papel de parede mais neutro para não deixar o ambiente muito pesado, mas isso não é uma regra, já que a decoração do seu home Office deve combinar com o seu estilo pessoal e com o seu ramo de atuação. Se você trabalhar em áreas criativas como marketing, moda e publicidade, por exemplo, vale misturar várias cores e fazer contrastes de cores de acordo com o seu gosto pessoal, ou comprar um papel de parede que tenha a mesma cor que a escrivaninha ou a cadeira, por exemplo.

Existem algumas empresas que fazem o projeto em programas de computador que permitem que você visualize como vai ficar a decoração completa antes de tomar uma decisão e comprar o papel de parede.

Qual tipo de papel de parede escolher para home Office?

A variedade de papel de parede para home office é enorme, e com certeza você vai encontrar um que combine com o restante da decoração e com o seu estilo. Eles podem ter cores sólidas, estampas e até texturas, e vale também pensar em um papel de parede que combine com a identidade visual do seu site, ou da sua logomarca, caso você seja um profissional autônomo, ou um papel de parede com o tema da sua profissão.

Você pode escolher o papel de parede tradicional, que é feito de celulose (papel) ou de outros materiais como o TNT, que imita um tecido ou o vinílico, que é feito em PVC e é ideal para ambientes mais úmidos. A escolha do material do papel de parede vai influenciar no resultado final e no custo do projeto, que também pode variar de acordo com a quantidade que você vai precisar para colocar o papel de parede em uma parede só, no cômodo todo, em meia parede ou para fazer apenas uma faixa, por exemplo.

papel de parede para home office

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *