Papel de parede no escritório: Saiba como combinar com a decoração!

Papel de parede no escritório: Saiba como combinar com a decoração!

O papel de parede não é apenas uma opção para substituir a pintura das paredes, e sim uma forma de transformar o ambiente de forma rápida e simples de um jeito moderno. Colocar papel de parede no escritório pode mudar os ares do ambiente de forma criativa sem gastar muito e nem fazer a bagunça, o barulho e a sujeira que a pintura faria, além de não deixar cheiros. Colocar um papel de parede para escritório pode deixar o ambiente mais elegante, clássico, aconchegante ou criativo, e nesse artigo vamos ajudá-lo a escolher o melhor modelo, de acordo com o seu gosto e preferência.

Como escolher um papel de parede para escritório

Para saber como escolher um papel de parede para escritório precisamos levar em consideração o tipo de profissionais que trabalham no escritório, assim como o tipo de serviço que você oferece lá, além do tipo de cliente que você atende.

O papel de parede pode ser o ponto mais forte da decoração, fazendo a parede ser o centro das atenções, e isso pode acontecer de forma positiva ou negativa. Vamos falar a seguir sobre como combinar o papel de parede com o restante da decoração do escritório de forma harmoniosa, usando as cores, texturas e o estilo do papel de parede a seu favor.

Além das incontáveis opções de cores, texturas e estampas, você também precisa escolher entre o papel de parede tradicional e o adesivo, que é um pouco mais barato e você mesmo pode aplicar.

Papel de parede para escritório de advocacia

A primeira coisa que um cliente espera de um advogado é seriedade, e por isso, a escolha do papel de parede que vai fazer parte da decoração do escritório de advocacia precisa ajudar a construir essa imagem. Além da seriedade, os seus clientes precisam confiar em você e no seu trabalho, e por isso é importante que o ambiente também seja acolhedor.

O ideal para conseguir esse resultado é usar cores claras e tons terrosos, como o creme e o bege, por exemplo, e caso você seja um jovem advogado ou tenha a personalidade um pouco mais forte, vale escolher um papel de parede com uma base neutra e uma pincelada de cor, que pode ser até mesmo uma cor mais forte, como o vermelho ou o amarelo, desde que fique harmonioso com o restante da decoração, como falaremos a seguir.

Como combinar o papel de parede para escritório com a decoração

Já falamos da importância de considerar o tipo de serviço prestado pelo seu escritório, e o tipo de profissionais e de clientes que o escritório tem antes de escolher o papel de parede, e talvez o restante da decoração do escritório já esteja coerente com o seu ramo de atuação.

Assim como a roupa que uma pessoa usa, a decoração da sua casa fala muito sobre quem ela é, e a decoração do escritório também fala muito sobre o seu serviço ou produto. Se o seu serviço é mais tradicional e sério, como o escritório de advocacia, que citamos anteriormente, o ideal é que a decoração também seja mais tradicional e sóbria, com móveis e cores mais clássicas no papel de parede.

Como falamos anteriormente, existem várias formas de deixar a decoração sóbria sem ficar careta demais, e você pode eleger uma cor de papel de parede que combine com a cor da logo da empresa, ou com algum móvel ou outros elementos que você já tenha e goste no escritório, além de ter a opção de colocar o papel de parede em estaque, em apenas uma parede, e manter as outras paredes pintadas.

De outro lado, uma agência de publicidade, onde a criatividade é permitida e desejada nos profissionais, nos serviços e nos seus produtos, a decoração também pode ser mais ousada, com mais cores, mais texturas e até mesmo um papel de parede mais irreverente ou temático.

Você também pode investir em um papel de parede estampado em preto e branco, que vai servir como uma base neutra para você incluir elementos de qualquer cor, como uma mesa amarela, uma cadeira vermelha ou um grande sofá azul, por exemplo, além de quadros.

Se quiser, pode investir em plantas que não precisam de muito sol, pois elas sempre deixam o escritório mais humanizado e aconchegante.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (1)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *