Mármore Branco: Saiba qual o melhor para colocar na sua sala, cozinha, banheiro e quarto! Além disso veja quais são os usados e por quanto eles são vendidos!

Mármore Branco: Saiba qual o melhor para colocar na sua sala, cozinha, banheiro e quarto! Além disso veja quais são os usados e por quanto eles são vendidos!

Quando se fala em decoração e arquitetura, as pedras sempre possuem um lugar de destaque e o mármore branco não é diferente. Por muitos anos, o granito era o mais famoso e procurado, porém, com o passar dos tempos, outras pedras ganharam força, como é o caso do mármore branco.

O mármore branco é muito usado em determinados tipos de decoração nas casas dos brasileiros. Por ser bem específico, ele delimita bastante as formas de ser usado.

Nos próximos tópicos você vai saber tudo o que precisa a respeito do mármore branco para poder escolher se quer ou não ter essa pedra na decoração do seu lar. Veja!

As vantagens e desvantagens de escolher o mármore branco para sua casa!

vantagens e desvantagens

Entre as principais vantagens do uso do mármore branco está o fato da pedra ser super sofisticada, elegante mesmo, o que pode fazer dela uma peça chave em uma decoração nesse estilo mais luxuoso.

Além disso, o mármore branco é tão simples de ser instalado como revestimento de cozinha e fica, incrivelmente, bonito. Ele também pode ser pias, mesas, bancadas e outros elementos, mas como piso fica sensacional, de verdade.

A principal desvantagem do uso do mármore branco é o preço mesmo. É bem caro, mas tudo por conta da qualidade. Outro problema é que ele é menos resistente que outras pedras, como o granito e até o porcelanato.

Outra questão é que o mármore branco tem mais facilidade de se sujar, de acumular gordura, de aparecer a sujeira, até por conta da cor, mas também pela estrutura da pedra. Então, a limpeza tem que ser algo bem pensado, caso queira usar essa pedra.

Uma dica importante é usar o mármore branco em ambientes internos e mais frescos. Se sua casa for em região litorânea, o melhor é preferir outro revestimento, já que o mármore estraga com a areia e a própria maresia.

Veja o preço médio do mármore branco, e saiba qual cabe no seu orçamento!

A pedra de mármore branco é vendida em metro quadrado. Por isso, você vai ter que medir e saber a quantidade que precisa, caso compre como revestimento.

O valor do m² de mármore branco varia também de acordo com o modelo. O mais simples, conhecido como Paraná, custa cerca de 300 reais o metro quadrado. Enquanto o mais sofisticado, como o calacatta, chega na casa dos 3000 reais o m². Entre esses dois tipos, existem outros vários que ficam no meio desses valores.

Veja os 5 tipos mais comuns

 

Paraná:

paraná

é um dos mais usados pelo preço mais em conta, mas também é o menos bonito entre todas as opções. Ele é fabricado 100% no Brasil e o desenho é formado por veias marrons e beges. Ele é muito usado em banheiros, mas também como bancada de cozinha e até em escadas.

Carrara:

mármore branco carrara

um dos preferidos do mercado nacional, pois mistura beleza, sofisticação e por um preço não tão caro assim. As veias são cinzas, mais limpas, que são esse ar de elegância à peça.

Piguês:

pighes

é um mármore branco de origem grega que parece bastante com o italiano Carrara. As veias também são cinzas, a diferença é que um pouco mais espaçada.

Thassos:

mármore branco thassos

Para quem deseja um mármore sem veias, quase que completamente liso, o esse é uma boa opção. É bem caro, mas deixa o ambiente, incrivelmente, lindo. Cai bem em qualquer cômodo da casa.

Calacatta:

calacatta

 Ele é italiano, assim como o Carrara e recheado de veias grandes, grossas, douradas e cinzas, bem diferente do Thassos. É sinônimo de luxo ter um desses como revestimento na sua casa.

Além desses tipos, também existem outros menos utilizados, como o comum que é bem simples, usado em pias, normalmente, o Sivec que pode ser usado em área externa por ser mais resistente, o cintilante que é super brilhoso, ideal para quem curte esse estilo.

Há também os tipos Prime, Especial e Extra que são bem comuns, mas pouco utilizados. Os mais procurados são, exatamente, os já descritos acima.

Aprenda em qual cômodo usá-lo

mármore branco onde usar

Em qualquer cômodo interno. Os mais simples ficam melhor no banheiro ou cozinha, já os mais sofisticados podem ser usados nas salas, no quarto, onde você quiser.

Se tiver gostado deste texto sobre o mármore branco e o seu uso, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *