Jardim vertical: Veja 30 fotos para inspirar você!

Jardim vertical: Veja 30 fotos para inspirar você!

Os jardins são partes muito importante de uma casa, uma vez que eles compõem a beleza dela e se ele estiver bem ou mal cuidado influirá diretamente na casa. Porém nem todos as casas, e principalmente os apartamentos, tem tamanho para se ter um jardim muito grande, mas nem por isso os amantes das plantas precisam ficar tristes, pois com a possibilidade de se fazer um jardim vertical , qualquer espacinho pela casa pode se tornar o local perfeito para lindas plantas e flores. E nesse artigo nós vamos te mostrar como fazer um jardim vertical  e selecionamos algumas fotos para te inspirar a fazer o seu, independente do tamanho da sua casa. Confira!

Como fazer um Jardim Vertical

O jardim vertical, como o próprio nome diz, é um jardim que fica montado verticalmente e pode ser colocado em qualquer lugar, seja em uma parede vazia na varanda ou em um grande quintal, isso irá depender apenas do gosto da pessoa. De casas com grandes quintais, a apartamentos com poucos metros quadrados, qualquer um deles pode ter um belo jardim.

Fazer um jardim em posição vertical é muito fácil, porém se você não tem tempo ou habilidade para fazer um pode optar por comprar um pronto, onde você precisará apenas de colocar as plantas em um suporte que é encaixado na parede ou pendurado no teto. Esses suportes para jardim vertical são facilmente encontrados em lojas de móveis para casa ou de material de construção. Opte por comprar um jardim pronto feito de materiais resistente a chuva, calor e umidade, como madeira, pvc ou plástico, pois na maioria dos casos eles ficarão em locais abertos e se for um material pouco resistente você pode ter que trocar em pouco tempo.

Mas caso você deseje fazer o seu próprio jardim de maneira vertical, saiba que não é muito difícil, e você pode fazer com os mais diversos materiais, como com madeira, com garrafas Pet, ou com vasos de plantas e barbante e diversas outras opções, que além de serem simples são também muito baratas. Veja abaixo algumas opções que você pode fazer na sua casa.

Como cuidar desse jardim?

Porém não basta apenas fazer um jardim vertical, é preciso cuidar para que ele fique sempre bonito e vivo. O jardim não precisa de ter apenas flores, muitas pessoas aproveitam desse espaço para fazer também pequenas hortas, então o cuidado deve ser ainda maior, para que tudo que seja plantado fique vivo e saudável.

A primeira coisa, e uma das mais importantes sobre um jardim de qualquer tipo, mas principalmente o vertical é montar ele em um lugar que tenha ventilação e luz natural, porém sem exposição direta ao sol, pois isso pode contribuir para que as plantas morram mais rapidamente devido ao ressecamento rápido. Além disso, é preciso saber exatamente quais são as necessidades das plantas do seu jardim, quais precisam ser regadas diariamente e quais não, entre outras coisas para que assim o seu jardim fique bonito por mais tempo.

Outra coisa importante para ter um jardim vertical sempre bonito é sempre trocar os vasos das plantas, para que elas possam crescer de maneira certa e deixando a aparência do jardim sempre bonita.

Jardim vertical com pallets

Os pallets são muito versáteis e é por isso que são ótimos para fazer um jardim vertical, pois são baratos, fáceis de serem transportados e ainda cabem em quase todos os lugares. Veja abaixo alguns exemplos de jardim vertical com pallets.

jardim de madeira

jardim com caixotes

Jardim com garrafa Pet

Como já dito, as garrafas Pet podem ser utilizadas também para poder fazer jardim vertical, além de ser muito fácil de usar, ainda é ecologicamente responsável, pois você estará reaproveitando algo que demoraria muitos anos para se decompor no ambiente.

jardim em garrafas pet

Jardim na varanda

A varanda pode ser um ótimo lugar para um Jardim  desse tipo, pois muitas pessoas desejam te um jardim em casa, mas acham que não tem espaço. O jardim pode ser feito do tamanho que você desejar, então se você tiver uma parede vaga na sua varanda, ela pode ser o lugar ideal para você colocar as suas plantinhas e flores, além de que vai deixar o lugar muito mais bonito. Veja algumas ideias abaixo e se inspire para fazer um jardim na varanda da sua casa.

jardim em vasos de barros

jardim com vasos coloridos

Veja mais opções de jardim vertical

Esse jardim é uma ótima opção para quem tem pouco espaço e quer deixar a área externa mais bonita.

jardim na parede

jardim em terrários

jardim em latas

jardim em prateleiras

jardim com vasos de plantas

jardim pendurado

jardim na parede

jardim pendurado

jardim com flores

jardim com tijolos

jardim de canos

Jardim em pé

Se você gostou do post compartilha-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *