Jardim suspenso: Saiba como fazer um em sua casa.

Jardim suspenso:  Saiba como fazer um em sua casa.

O jardim suspenso é uma boa ideia para quem já pensou em ter um jardim em sua casa, mas não tem espaço ou quer fazer algo diferente, uma vez que ele é muito simples de ser feito, não precisa de lugares espaçosos, e nem de muitos materiais para ser feito, mesmo assim ele deixa o ambiente tão bonito quanto um jardim convencional. Além disso é extremamente simples fazer um, e você mesmo pode fazer na sua casa. Confira abaixo o passo a passo para fazer o seu jardim.

Como fazer um jardim suspenso

O jardim suspenso pode ser feito em qualquer parte da casa, em locais espaços, ou em pequenos espaços. E por conta dessa versatilidade ele vem ganhando muitos adeptos que querem inovar na decoração da sua casa, e ainda proporcionar um ambiente calmo e tranquilo devido a proximidade da natureza.

Você pode contratar um profissional para fazer o seu jardim, dessa maneira ele lhe dará as melhores dicas de locais, de plantas e de tamanho do jardim. Com a ajuda de um profissional você conseguirá ter o jardim suspenso que sempre sonhou e do jeito que você quiser.

Porém se você quer ter a experiência de fazer o seu próprio jardim, e ver o resultado do seu trabalho, saiba que é muito fácil de fazer um jardim suspenso você mesma, tudo que você precisa é de dedicação para montar esse ambiente.

O primeiro passo para fazer um jardim suspenso é saber onde ele irá ficar, se você mora em apartamento com varanda, ela pode ser um bom lugar, pois tem ventilação e luz adequadas para as plantas. Se você mora em casa com quintal espaçoso escolher uma parte para o jardim é o ideal, no geral o jardim suspenso não é muito grande, exatamente para ser um diferencial na casa.

Veja alguns exemplos de jardim suspenso que você mesmo pode fazer.
jardim_suspenso_14

jardim_suspenso_12

jardim_suspenso_10

jardim_suspenso_3

POTS OF ECHEVERIA ELEGANS ARRANGED ON OLD STEPLADDER

jardim_suspenso_9

jardim-suspenso

jardim_suspenso_4

Jardim suspenso em ambiente externo

Pessoas que têm grandes áreas e quintais tem milhões de possibilidades na hora de fazer um jardim suspenso, uma vez que elas podem optar por jardins maiores e com mais adereços ou até mesmo por pequenas áreas que irão se destacar no restante do ambiente. Porém na hora de construir o seu jardim é preciso ficar atento a algumas coisas básicas como o tipo de plantas que ficaram ali e também o material que será usado, uma vez que nesse ambiente ele estará o tempo todo exposto a chuva e o sol. Assim procure por materiais que suportem essas temperaturas, como a madeira, e por plantas que possam ficar expostas diretamente a luz. As melhores opções são as samambaias, que além de tudo deixam o visual muito bonito.

jardim-suspenso

painelvertical100a

jardim-suspenso-2

jardim-suspenso-3

jardim-suspenso-5

jardim-suspenso-6

Jardim suspenso pallets

Se você deseja utilizar um material barato e ao mesmo tempo resistente e bonito para construir o seu jardim suspenso, os pallets são uma boa ideia, pois com eles é possível fazer diversos tipos de formatos de peças, além de serem fáceis de colocar em qualquer lugar, tanto em ambiente externo, quanto em ambiente externo. Além disso, o material é resistente ao clima, podendo assim durar muito tempo.

jardim-suspenso-pallets

jardim suspenso

jardim suspenso

jardim suspenso

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *