Área de Serviço Pequena: Saiba como aproveitar o tamanho!

Área de Serviço Pequena: Saiba como aproveitar o tamanho!

Seu apartamento tem uma área de serviço minúscula? Não se preocupe que tudo terá seu lugar com as dicas que temos pra hoje!

Atualmente, apartamentos e casas estão com tamanhos cada vez menores, tanto devido ao fato de o metro quadrado estar cada vez mais caro, quanto pelo fato de as pessoas preferirem lugares menores porque dão menos trabalho para limpar e para manutenção.

Como fazer bom uso de cômodos menores?

Lugares menores para viver têm suas vantagens, mas também tem suas desvantagens, como pouco espaço para armários e para acomodar em um lugar ideal objetos necessários para o dia a dia. Alguns moradores vivem no meio de um certo caos em lugares pequenos por não saberem e não terem ideias de como organizar essas coisas para que fique prático e de fácil alcance.

Uma das partes das casas e apartamentos que estão perdendo cada vez mais espaço nas novas construções é a área de serviço, que no começo as pessoas subestimam e acham desnecessário espaço lá, mas se você parar para analisar a área de serviço é um dos locais que você vai passar grande tempo do seu dia, lavando roupa, estendendo roupa, passando, colocando coisas de molho, onde fica sua máquina de lavar roupa, utensílios de limpeza, tábua de passar, varal, baldes, tanque e etc.

A área de serviço é um espaço muito importante da casa e que merece sua devida atenção para manter organizada, funcional, limpa e além de tudo bonita, para que você se sinta bem nos momentos que ficar lá.

Devido às dificuldades das pessoas em conseguir manter a organização e dar um toque de elegância na sua pequena área de serviço, fizemos um artigo especial hoje para isso, vamos dar dicas de como lidar com o espaço pequeno da sua área com truques e otimização do espaço. Não perca mais tempo e saiba tudo aqui!

Como aproveitar os espaços em área de serviço pequena?

Se você tem uma área de serviço pequena e está sem ideias de como organizá-la para ficar funcional, prática e bonita, você veio ao lugar certo!

Escolha eletrodomésticos menos e mais práticos

Primeiramente, se ainda estiver em tempo de escolher os eletrodomésticos da área, opte por uma lavadora de roupas com abertura frontal, além de serem de tamanho menor e menor altura, ela vai te poupar espaço e você poderá adaptar acima dela uma bancada ou prateleiras onde poderá guardar os produtos de limpeza, panos de chão ou outras coisas que quiser. A máquina de lavar roupas mais comum com abertura em cima prejudica o espaço, porque ela é maior e acima dela você perderá espaço para bancadas e prateleiras.

A opção da lavadora que lava e seca com abertura frontal é a melhor também porque você não precisará ter uma secadora, já que essa é dois em um. E outra, você não precisará ter varal de teto e nem de pé, já que a máquina faz o serviço de secadora.

Móveis planejados

Se você tiver condições financeiras de fazer um projeto de móveis planejados para sua pequena área de serviço, isso tornará tudo mais simples e prático, porque a própria loja de móveis planejados fará um projeto que encaixará todas as suas necessidades na sua área de serviço.

Uma ótima pedida para móveis planejados é um armário vertical onde fica acoplada sua tábua de passar roupa, com suporte para o ferro e tomada, tudo no mesmo lugar. Para passar roupa é só abrir a porta do armário, puxar a tábua e ligar o ferro. O armário vertical com a tábua acoplada é simples, pequeno, precisa de pouco espaço e fechado ninguém imagina o que tem dentro.

Ganchos nas paredes

Para quem não tem condições de fazer móveis planejados, uma forma barata de prender vassoura, rodo e baldes são os ganchos na parede. Você pode comprar aqueles ganchos de plástico e pregá-los com prego ou fita adesiva de forte aderência e pendurar ali as vassouras e pá de lixo, por exemplo.

Sapateira atrás da porta

Essa é um super dica pra quem não quer investir em armários na área de serviço pequena, você compra aquelas sapateiras de plástico que podem ser penduradas atrás da porta e usá-la como um organizador de produtos de limpeza, em cada espaço que seria pra guardar um sapato você pode colocar um vidro de desinfetante, de álcool, lustra móveis, água sanitária, limpa vidros, saponáceo, bucha, palha de aço, escova de limpeza, detergente, alvejante e etc.

A ideia da sapateira atrás d aporta faz você aproveitar um espaço que estava inutilizado.

Prateleiras e nichos

Prateleiras e nichos são excelentes organizadores atuais, são baratos e você pode instalar nos lugares onde você precisa de acesso rápido, assim terá à mão os produtos que mais usa.

Para decorar e dar um ar mais elegante na sua área de serviço você poderá adicionar pequenas plantas e cactos, para dar um clima verde ao ambiente e também fazer o uso de adesivos para azulejos e colorir a área.

Esperamos que tenham gostado das dicas de hoje. Conte-nos nos comentários.

Para mais informações assista a este vídeo?

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *