Porta de celeiro: Suspensa, de correr, para banheiro, e mais..

Porta de celeiro: Suspensa, de correr, para banheiro, e mais..

A porta de celeiro é praticamente uma regra em ambientes rústicos. Muitas pessoas que usam esse estilo em casa não ficam sem ter essa porta em algum dos cômodos da residência. E isso tem um motivo bem claro: fica bastante bonito, além de ser simples de ser feito.

Nos próximos tópicos, você vai aprender a fazer uma porta de celeiro de correr para instalar em algum cômodo da sua casa. Veja também exemplos de porta de celeiro para deixar a sua residência ainda mais bonita!

Como fazer?

Antes de tudo, é preciso que você compre uma porta de madeira para utilizar como porta de celeiro de correr. Depois de definir as medidas, escolher o modelo e comprar, você precisa passar um verniz nela para evitar que cupins apareçam e a destruam.

Com a porta pronta, é hora de começar a instalação. Ao comprar a sua porta de celeiro, peça para o marceneiro ou para a loja de móveis para colocar as entradas que ficam na parte superior da porta para que ela seja encaixada no cabo de correr.

Você vai instalar esse cabo que pode ser de ferro, aço, ou outro material, mas sempre pintado de forma rústica.

Depois é só encaixar a sua porta nos cabos colocados na parte superior, ou na superior e inferior e pronto. A sua porta de celeiro está perfeitamente colocada e agora você já tem um belo objeto rústico na sua casa.

Porta de celeiro suspensa

A porta de celeiro suspensa é aquela que é de correr, mas só é presa na parte de cima, ou seja, não tem cabo ou cano embaixo que segure esse móvel. É uma forma moderna e bem bonita de você encaixar a sua porta de celeiro em qualquer ambiente da sua casa.

Essa porta é linda, tem de diversas formas e jeitos e pode ser a porta de um guarda-roupa, da porta do quarto, da garagem, da sala, da cozinha, da área externa, do banheiro, enfim, de qualquer lugar mesmo. Em uma casa no estilo rústica, a porta de celeiro cabe bem em qualquer lugar. Fica muito bonita de verdade.

Porta de correr

porta de celeiro

porta de celeiro

As portas de celeiro são, naturalmente, de correr, porque é assim que funciona em um celeiro. Pode ser que você use como se fosse uma cerca, mas o mais comum é fazer como porta de correr.

Existem diversos modelos, alguns com a madeira com aparência bruta, parte dela quebrada, como se fosse em uma fazenda mesmo e outras mais perfeitinhas, como portas de madeira maciça, bem feitas, todas desenhadas e bem pintadas.

A escolha do tipo de estilo da madeira que você vai usar na sua porta de celeiro de correr é uma escolha completamente sua, mas uma boa ideia é diferenciar, usar de diversos estilos em cada um dos seus cômodos e partes da casa.

Fica um ambiente moderno, clássico e rústico, tudo ao mesmo tempo. Fica bem bonito de verdade, se você fazer a decoração direito e bem bonita. A ajuda de um decorador ou arquiteto nessas horas é sempre bem-vinda.

Porta de celeiro para banheiro

porta de celeiro

porta de celeiro

No banheiro você também pode usar a sua porta de celeiro que fica muito bonita. O melhor de tudo é que nem precisa ter cor de madeira, você pode colorir a sua porta de celeiro em diversas cores ou no branco, se preferir.

Tudo fica bem bonito, se tiver bom senso na hora de decorar a sua casa. Caso você queira um ambiente 100% rústico, o ideal é usar a madeira na sua cor natural e apenas passar o verniz. Mas, se quiser e puder misturar, invista em cores e outros detalhes que vão deixar a sua porta de celeiro no banheiro bem bacana.

Porta na cor branca

porta de celeiro

porta de celeiro

porta de celeiro

porta de celeiro

A cor branca pode ser uma ótima ideia para pintar a sua porta de celeiro, caso você não queira um ambiente 100% rústico. Fica bem bonita e pode ser utilizada em qualquer cômodo, a depender da sua decoração.

Preço: Quanto vou pagar para ter uma?

Os preços são os mais variados possíveis. Vão das centenas aos milhares de reais, a depender do tipo de porta, do design, do tamanho, de onde vai ser colocado e tudo mais. O melhor é você ir a uma loja especializada e orçar exatamente a porta de celeiro, de acordo com a que você quer.

Se tiver gostado deste texto com dicas sobre a famosa porta de celeiro, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *